Semana do Hip-Hop celebra raízes e culturas urbanas
A Semana do Hip-Hop, entre os dias 20 e 25 de novembro, celebrará origens e culturas urbanas, com shows, palestras, oficinas, exposições e grafite.

As atividades serão realizadas em espaços públicos de Maringá. Os artistas serão divulgados em breve. O evento é organizado pela Prefeitura de Maringá, por meio da Gerência da Juventude e Secretaria de Cultura (Semuc).
O principal objetivo é desmistificar preconceitos sobre a cultura hip-hop, levando informação e experiências culturais, de forma gratuita, à população. Além disso, gerar interação entre a comunidade e os artistas, oferecendo visibilidade e valorização a eles.
Para o gerente de Juventude, Adriano Bacura, a semana despertará conscientização e conhecimento naqueles que ainda não conhecem o trabalho dos artistas. “O diferencial será o grafite, com o projeto ′Geladoteca′. Teremos 15 geladeiras já grafitadas para exposição e mais 15 que serão grafitadas na hora”, adianta.
Origens
Os alicerces da cultura hip-hop surgiu nas ruas de Nova Iorque na década de 1970, com artistas caracterizados pelas roupas largas, gírias, estilo musical reflexivo com tom de denúncia, reivindicando mudanças por meio das letras.
Considerada uma cultura de rua, manifestada por música, dança e artes visuais, o hip-hop surgiu no Brasil, em São Paulo, na década de 1980, tratando temas relevantes da sociedade, como racismo e pobreza, entre outros.
Atualmente, diversos lugares do mundo prestigiam o movimento, porém ainda há muitos desconhecimentos e críticas ao gênero cultural.
Programação
Dia 20/11 - Terça Feira
Das 11h às 16h30
Praça Raposo Tavares
Dia 21/11 - Quarta Feira
Das 14h às 16h30
Praça de Patinação
Dia 22/11 - Quinta Feira
Das 14h às 16h30
Praça da Glória
Dia 23/11 - Sexta Feira
Das 14h às 16h30
Praça Zumbi dos Palmares
Dia 24/11 - Sábado
A partir das 14h
Flim
Dia 25/11 - Domingo
A partir das 14h
Flim
Saiba mais
Gerência da Juventude
3901-1978
EVENTOS - Maringá.Com
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
- Siga o Maringa.Com no Canal do Whatsapp