SOLIDARIEDADE

Festa das Nações têm até domingo, 14, para arrecadar recursos para entidades

Mesmo com o tempo chuvoso, o Centro Dias Novas Histórias, do Grupo Espírita Allan Kardec, segue com boas expectativas para os últimos dias da tradicional Festa dos Estados e das Nações.

Festa das Nações têm até domingo, 14, para arrecadar recursos para entidades

A coordenadora da entidade Zilda Aparecida disse que a festa é a principal fonte de renda para manutenção das atividades. A barraca de comida paulistana, com porco no tacho e frango à Califórnia tem agradado quem experimentou.

A programação gastronômica e cultural vai até domingo, 14, no Centro de Convivência Renato Celidônio (praça da Prefeitura), das 18 às 23 horas durante a semana. Aos finais de semana e feriados, a partir das 10 horas.

O principal objetivo da festa, além de promover lazer e diversividade cultural, é arrecadar recursos para a manutenção de entidades assistenciais. Quem participa da festa contribui com a atuação das entidades na lida com crianças, jovens, adultos, idosos, pessoas com necessidades especiais e famílias com vulnerabilidade social.

Consolidada como uma das maiores festas gastronômicas de Maringá, com amparado na lei nº. 1.551/82, o evento traz a variedade de comidas típicas do país e do mundo. No cardápio, espetinhos, bacalhau, porções, pastel italiano, carneiro no tacho, comida japonesa, chinesa, árabe, inglesa, mineira, batata recheada, hambúrguer, eisbein (joelho de porco) com chucrute, pastel, churros, doces, piapara na grelha, açaí, salgados, tapioca, cocada, sorvete e cachorro quente (cardápio em anexo).

As raízes culturais do Brasil também é representada pelas danças folclóricas. Os grupos que vão se apresentar a partir desta quinta, 11, são pela animação do público são Orquestra de Cordas de Maringá, Sucena, Anjos da Guarda, Os Lusíadas, Yosakoi Rincão, Verde, Verkhovena Teuto Brasileiro (confira o cronograma em anexo).

Na festa também tem 84 barracas da Feira de Artesanato para a manutenção de 14 associações assistenciais (Amar a Arte, Artcic, Arte da Terra, Arte Ingá, Artemar, Capricho das Artes, Cidade Canção, Maria do Ingá, Santo Antônio, Gralha Azul, Assindi e as cooperativas Macuco e Núcleo Criativo e a Girassol).

Serviço:
Festa dos Estados e das Nações - Maringá.Com