PREFEITURA

Serviços essenciais mantidos no feriado; rede municipal de ensino retorna na terça (16)

Serviços essenciais mantidos no feriado; rede municipal de ensino retorna na terça (16)
A Prefeitura de Maringá vai manter os serviços essenciais em funcionamento durante o feriado desta sexta, 12 de setembro, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. No dia também é celebrado o Dia das Crianças. As atividades administrativas nos demais setores serão retomadas normalmente na segunda, 15.

Há exceção apenas no expediente da Secretaria de Educação (Seduc), Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei′s) e escolas municipais, que não funcionarão na segunda, 15 de outubro, quando é comemorado o Dia do Professor. A programação é prevista no calendário escolar. As aulas do município e o expediente da Seduc retornam na terça, 16.

Confira abaixo a programação das secretarias municipais:

PAÇO MUNICIPAL

O Paço Municipal estará fechado na sexta, 12, e volta funcionar normalmente na segunda, 15.

SAÚDE

O Hospital Municipal (HM), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Zona Norte e Zona Sul, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/192) e a Farmácia 24 horas permanecem em funcionando durante o feriado, 12. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a sede da Secretaria Municipal de Saúde acompanham o funcionamento do Paço Municipal, retomando o atendimento na segunda, 15. O Centro de Atenção Psicossocial III (24 horas) funcionará na sexta, 12.

EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc), bem como os Centros de Educação Infantil (CMEI′s) e escolas municipais estarão fechados no feriado de sexta, 12, e na segunda, 15, quando é celebrado o Dia do Professor . As aulas do município e expediente da Semuc retornam na terça, 16.

GUARDA MUNICIPAL

A administração da Guarda Municipal não terá expediente na sexta, 12, mas as patrulhas mantêm com circulação em principais pontos da cidade e reforços em eventos oficiais do município. O telefone de atendimento, em funcionamento 24 horas, é o 153.

MOBILIDADE URBANA

A sede da secretaria estará fechada na sexta, 12, e volta funcionar normalmente na segunda, 15. Agentes de trânsito operam em sistema de plantão no feriado.

RESTAURANTE POPULAR

O Restaurante Popular estará fechado neste feriado. O serviço retoma normalmente na segunda, 15.

MEIO AMBIENTE

O expediente da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) acompanha o do Paço Municipal, retomando o atendimento na segunda, 15. O Parque do Ingá e o Parque do Japão vão abrir normalmente no feriado, 12, ambos recebem o público das 8 às 18 horas. O Alfredo Nyffeler também mantém horário regular na sexta, das 6h30 às 20 horas.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Abordagem Social de Adultos (99106-5661) e o Serviço Especializado de Criança e Adolescente (99103-2014), funcionarão normalmente. Os Conselhos Tutelares Zona Norte e Zona Sul atenderão em formato de plantão na sexta, 12, por meio dos telefones: 99102-5875 (Norte) e 99119-0071 (Sul).

FEIRAS LIVRES

As feiras funcionam normalmente na sexta, 12.

SERVIÇOS PÚBLICOS

A Secretaria de Serviços Públicos (Semusp), acompanha o expediente do Paço Municipal e estará fechada nesta sexta, 12. Os servidores da manutenção da iluminação pública, viação e arborização estarão de plantão para atendimentos de emergência. Durante o feriado, a coleta seletiva não funcionará, já a coleta convencial, funciona normalmente na sexta, 12.

BIBLIOTECAS

As Bibliotecas Municipais estarão fechadas nesta sexta, 12, e sábado, 13. Os espaços voltam a funcionar normalmente na segunda, 15.

PROCON

O Procon de Maringá estará fechado na sexta, 12, e volta funcionar normalmente na segunda, 15.

DEFESA CIVIL

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil estará de plantão durante o feriado e fim de semana. O telefone é o 99103-8319.