AEROPORTO

44 vagas de estacionamento serão abertas para embarque e desembarque

44 vagas de estacionamento serão abertas para embarque e desembarque
Iniciada ontem (24), as obras de ampliação de vagas de estacionamento de embarque e desembarque do Aeroporto Regional Silvio Name Júnior. De 26 vagas em uma área de 414,15 m², o aeroporto contará com 70 vagas distribuídas em um estacionamento de 1.244,36 m². As novas vagas ocuparão o estacionamento de táxi, deslocado ao lado, não havendo interferências nas vagas já existentes.

A previsão é que em 15 dias a ampliação esteja concluída. A intervenção requer apenas nova sinalização horizontal e vertical. Idosos terão três vagas para estacionar e pessoas com deficiência, duas. Além da ampliação de estacionamento, as faixas de entrada e saída de veículos do aeroporto, a partir do pórtico, também são duplicadas, garantindo mais segurança e fluidez de tráfego.

O superintendente do Aeroporto, Fernando Rezende, pontua que o estacionamento é destinado exclusivamente para embarque e desembarque, e facilitará o acesso aos passageiros. “As novas vagas e ampliação de pistas serão fundamentais para a melhoria de fluxo e comodidade de usuários. Pedimos a colaboração dos condutores para não deixar o veículo estacionado mais que o tempo permitido, evitando assim transtornos para outras pessoas que precisam da vaga”, assinala.

As vagas de embarque e desembarque são regulamentadas em 20 minutos. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar o veículo em desacordo com as condições regulamentadas é infração grave, com R$ 195,23 de multa e se necessário, remoção do veículo como medida administrativa. Nas vagas reservadas às pessoas com deficiência ou idosos, a infração é gravíssima e chega a R$ 293,47 de multa.