FLORES E PLANTAS

Expoflor começa na próxima semana com mais de 300 espécies

Expoflor começa na próxima semana com mais de 300 espécies
Mais de 300 flores e plantas frutíferas e ornamentais estarão na 21ª Expoflor, de 2 a 20 de agosto, das 9 às 21 horas, no Centro de Convivência Renato Celidônio (Praça da Prefeitura). O evento, aberto à comunidade, também terá 30 barracas de artesanato das associações cadastradas na Prefeitura de Maringá, além de praça de alimentação e parque de diversão. A Expoflor é uma realização da Lions Clube Maringá Cidade Canção, com apoio do Provopar de Maringá e Prefeitura de Maringá.

A estrutura da exposição tem 1, 7 mil metros. O organizador João Willrich explica que os visitantes poderão comprar desde mudas até flores formadas. A variação de preço é de R$ 2 a R$ 500, dependendo da espécie. “Teremos orquídeas selecionadas e produzidas em Iguatemi e flores de Holambra, São Paulo”, diz.

“Esse ano teremos novidades, como pé de coco e Azaleias, por exemplo, entre outras espécies que vão encantar o pessoal”, adianta Valdeir Aparecido da Agroflores. A exposição já é esperada pelo público maringaense e estima-se que cerca de 30 mil pessoas visite a feira.

Parte da renda arrecadada na venda das flores e plantas serão revertidas para a Associação de Apoio ao Fissurado Lábio Palatal de Maringá (Afim) e Albergue Santa Luiza de Marillac. O valor da praça de alimentação e parque infantil será repassado ao Provopar para o encaminhamento às entidades assistenciais.