IMIN 110

Saquês japoneses marcarão presença em evento de Maringá

Saquês japoneses marcarão presença em evento de Maringá
Durante a Expo Imin 110, que será realizada em Maringá, Paraná, no estande de Nishinomiya, para comemorar os 110 anos da imigração japonesa no Brasil, os visitantes poderão degustar os saquês mais tradicionais da cidade localizada no Japão: Hakushika, Nihonsakari e Ozeki.

Estas marcas têm uma história de mais de 350 anos e são produzidas em Nishinomiya, cidade-irmã de Londrina desde 1977, famosa por produzir saquê da melhor qualidade.

Nishinomiya, localizada no Sudeste da Prefeitura de Hyogo na região de Kansai, é uma cidade rodeada por lindas montanhas, rios e mar e onde habitam 490 mil habitantes.

A região onde as fábricas de saquê estão concentradas é chamada é de Go. Na cidade de Nishinomiya existem dois Go: Nishinomiya-Go e Imazu-Go. A produção de saquê começou no século 17. No século 19 foi encontrada a Miyamizu, que é uma água subterrânea. Graças a essa fonte de água pura e gelada, a produção de saquê teve grande desenvolvimento.

"O evento é muito importante e, por isso, queremos demonstrar aos visitantes a qualidade das nossas bebidas e, assim, fortalecer ainda mais o vínculo entre Brasil e Japão, por meio de uma das bebidas mais famosas de nosso país", diz Kazuya Torii, executivo da empresa.