APLICATIVOS

App Bus Maringá leva o usuário do transporte coletivo ao lugar certo, na hora exata

App Bus Maringá leva o usuário do transporte coletivo ao lugar certo, na hora exata
Transporte coletivo é apontado ao longo dos anos como solução para economia, diminuição da poluição, maior mobilidade, mas nem sempre o transporte coletivo oferecido em nossas cidades tem a qualidade desejada pelo preço justo. Mas o que a própria população, os usuários podem fazer para torná-lo melhor?

Este foi o pensamento de dois colaboradores da DB1 Global Software, empresa maringaense, Kaito Queiroz e Wilde Rossi. "Ainda em 2012, enquanto cursava a faculdade e utilizava o transporte coletivo, para saber os horários das linhas eu tinha que ir até o terminal ou então consultar no site da empresa. O problema é que por diversas vezes isso não era possível e eu acabava perdendo o ônibus ou perdendo tempo esperando muito. Eu acreditei que aquele problema não era apenas meu", conta Kaito, desenvolvedor de sistemas.

Naquela época, a empresa de transporte urbano não disponibilizava um aplicativo que reunia horários e itinerários dos ônibus, pensando na necessidade dos usuários de transporte coletivo, foi assim que nasceu o aplicativo Bus Maringá que trazia as informações necessárias na palma da mão das pessoas por meio de um aplicativo móvel.

"Já em 2018, pensamos em reconstruir todo o nosso aplicativo desde o início com tecnologias mais modernas e fáceis de manter. Motivados a aprender novas tecnologias na prática e levar uma melhor experiência para o usuário, agora fizemos o lançamento da nova versão trazendo as melhores tecnologias da atualidade", explica Kaito.

O aplicativo Bus Maringá fornece os horários e por onde passam os ônibus das três companhias de transporte coletivo de Maringá e região. Além de agrupar outras companhias, o principal diferencial é que, para acessar os horários, não é necessário acesso à rede de internet, os dados ficam à disposição do usuário armazenados no aplicativo. Periodicamente o Bus Maringá realiza atualizações e, quando o usuário tiver acesso à internet, ele pode atualizar. Qualquer pessoa com um celular Android poderá acessar os horários e itinerário das companhias sempre atualizados, a qualquer momento e em qualquer lugar sem a necessidade de utilizar a internet.

"Sempre contamos com o apoio dos usuários que nos enviam sugestões, críticas ou incentivo para melhorias. Nossa missão é ajudar quem precisa das informações fornecidas pelo aplicativo, tornando-o cada vez melhor, com maior qualidade e mais acessível a todos", completa Kaito Queiroz.

O app Bus Maringá está disponível na Play Store para Android.