LAZER

Projeto ′Você na Praça′ promove interação entre a comunidade

Projeto ′Você na Praça′ promove interação entre a comunidade
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes de Lazer (Sesp), inicia o projeto “Você na Praça”, sábado, 28, das 8 às 11 horas, na Vila Olímpica (feira do produtor). O projeto oferecerá atividades recreativas, culturais e serviços da saúde nas praças. As atividades serão mensais em bairros diferentes.

Brinquedos infláveis, cama elástica, pintura facial, escultura em balões, jogos de salão, pintura com tinta guache, perna de pau e aula de ritmos (9h30), são algumas atrações do evento, que conta ainda com teatro sobre trânsito (9 horas) e atividades de saúde, como avaliação física, orientações sobre exercícios físicos e orientações nutricional.

A coordenadora de recreação da Sesp, Edna Pinel, explica que o objetivo é promover a integração da comunidade com atividades importantes e divertidas para a saúde física e emocional. “As pessoas não vão precisar sempre ir até o centro para ter o momento de recreação e lazer, tudo isso será levado nos bairros, de forma gratuita”, disse.

A programação mensal passa pelos Parque das Palmeiras, Antigo Aeroporto, Parque do Ingá, Cerro Azul, Jardim Alvorada, Vila Vardelina e Conjunto Requião. O projeto é em parceria com a Secretaria de Cultura (Semuc), Secretaria de Saúde e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).