SOLIDARIEDADE

Gastronomia, artesanato e cultura garantem variedade na Festa da Canção

A festa prossegue até o dia 15 de abril.

Gastronomia, artesanato e cultura garantem variedade na Festa da Canção

Barracas gastronômicas, feira de artesanato e apresentações integram a 23ª Festa da Canção, realizada no Centro de Convivência Deputado Renato Celidônio (praça da Prefeitura) desde sexta feira, 6. Durante a semana os pratos são servidos a partir das 18 horas. No sábado e domingo, as barracas servem almoço e jantar partir das 11 horas.

A festa arrecada recursos para 13 entidades assistenciais participantes do evento, que atuam no atendimento a crianças, adolescentes, idosos, famílias em situação de vulnerabilidade social e pessoas com deficiência física.

A Pastoral da Criança da Arquidiocese de Maringá foi uma das primeiras entidades a participar da festa da Canção. O recurso arrecadado neste ano com a barraca xote, que oferece a costela recheada, influenciará diretamente no trabalho de fortalecimento nutricional de 9 mil crianças. “Além do recurso que arrecadamos, a festa promove a integração e um momento de confraternização entre os voluntários”, afirma a coordenadora da Pastoral da Criança de Maringá, Leilane Rodrigues Garnica.

Entidades:Afim, Associação de Mães Especiais Sol da Manhã; Associação Beneficente Nossa Senhora de Sião; Casa Assistencial Bezerra Menezes; Casa De Nazaré; Abrigo Deus C. E Caridade; Asilo São Vicente de Paulo, Pastoral da Criança, Casa Aliança Misericórdia, Sistema De Apoio A Saúde São Rafael, Recanto Espírita Somos Todos Irmãos e Provopar.

Associação de artesãos: Amar a Arte; Artcic; Arte da Terra; Arte Ingá; Artemar; Capricho das Artes Cidade Canção; Maria do Ingá; e Santo Antônio.

Serviço:
Programação e Cardápio