DIVERSÃO E LAZER

Calouro Folia 2018 terá Léo Santana, Dennis DJ e muito mais

A 9ª edição do evento acontece no próximo sábado (17), a partir das 15h, no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

Calouro Folia 2018 terá Léo Santana, Dennis DJ e muito mais

Antes mesmo de as atrações serem anunciadas, os convites já haviam sido liberados para a venda e os três setores do evento viraram o lote. Para contar o segredo mais esperado pelos foliões, a equipe da Calouro Folia preparou uma live via Facebook e proporcionou um momento do quadro “Qual é a música”, onde o público deveria descobrir as atrações do evento por meio de notas musicais.

Para puxar o evento, Maringá será recepcionada por dois trios elétricos Alucinante, que são responsáveis por puxar os maiores carnavais de todo o Brasil, incluindo o de Salvador.

Atrações de uma verdadeira micareta
Os nomes da 9ª edição vieram acompanhados de hits do carnaval 2018 e também de músicas que estão na cabeça do público e nas rádios de todo o Brasil.

Quem comanda a diversão no axé, é o baiano Léo Santana. Sua carreira entrou em ascensão com a banda Parangolé, que levou para o carnaval brasileiro de 2010 músicas como ‘Rebolation’ e ‘Quebradinha’. Em 2014, Léo se desvencilhou do grupo para investir na carreira solo e, desde 2016, ele vem se apresentando com o Baile da Santinha, um dos maiores shows e turnês do Brasil.

A festa de funk fica com o DJ e produtor musical, Dennis DJ. Embalado pelo funk carioca e um amor pela música, Dennis começou a produzir em 1995, quando foi contratado pela equipe de som ‘Furacão 2000’. Sua primeira música de sucesso foi ‘Cerol na mão’ do grupo ‘Bonde do Tigrão’, que até hoje é cantada por diversos jovens. Mas foi no ano de 2016 que Dennis alavancou sua carreira com a canção ‘Malandramente’. O sucesso fez com que o artista fosse o nome mais buscado no Google Brasil no mesmo ano. Hoje, o produtor é responsável por diversas músicas e parcerias nas turnês do ‘Baile do Dennis’, como ‘Professor da malandragem’ com Wesley Safadão e Ronaldinho.

No sertanejo universitário, a dupla Bruninho e Davi sobe novamente nos trios da Calouro Folia. Com um novo DVD, eles trazem músicas como ‘Faixa 3’, ‘A mesma lua’ e ‘E essa boca, aí?’, sucessos em 2017. Os meninos prometem apresentar o show na íntegra e mostrar que uma vez é bom, mas duas é melhor ainda.

Para fechar com chave de ouro, o grupo maringaense Sempre Tem não deixa de marcar presença no evento. Cogitados pelos universitários de Maringá e região, os meninos e menina da banda dão um verdadeiro show em cima do trio elétrico e mostram para o que vieram. Com músicas autorais e o invencível “Taj Mahal’’, este ano será épico.

Abadás e setores
Calouro Folia de verdade é corredor da folia lotado e abadá personalizado. Neste ano, os três setores que fazem o maior evento de Maringá acontecer, foram reformulados. Serão mais de 10 mil metros quadrados de área livre reservados para os foliões aproveitarem ao máximo a festa, seja atrás dos trios elétricos no Corredor da Folia ou nos Camarotes Feitep Euphoria e Noah.

Neste ano, a produção do evento decidiu ser mais radical, os abadás correspondentes a cada setor, serão totalmente diferentes dos que o público está acostumado. A criatividade irá ficar nas mãos dos calouromaníacos que devem aproveitar as cores chamativas e vibrantes das estampas.

Ações Sociais
Quem pensa que a Calouro Folia é só festa e diversão, está muito enganado. O evento, além de atrair pessoas de todo o Brasil, gera empregos, lucratividade e movimentação econômica para a cidade de Maringá. Alguns segmentos são beneficiados, como o setor de vestuário, calçados, customização, hotelaria, restaurante, salão de beleza, farmácia, bares, boates, movimentação urbana e combustível. O que, segundo pesquisas realizadas pela Adecon em 2017, movimentaram na cidade quase R$ 2.300.000,00.

Além disso, todos os anos, o evento arrecada na portaria alimentos não perecíveis que são destinados à entidades assistenciais de Maringá. A expectativa para a próxima edição é um alcance de quase 18 mil kg.

Serviço:
Calouro Folia 2018