PROCON

Semana do Consumidor será marcada por ações educativas

Semana do Consumidor será marcada por ações educativas
O Procon de Maringá promove entre os dias 10 e 16 de março a Semana do Consumidor com ações educativas e de orientação à comunidade. Os eventos em comemoração à semana iniciam no sábado com a prestação de serviços com o Procon Móvel na praça da Catedral, das 14 às 18 horas.

O sábado na praça da Catedral também contará com a prestação de serviços de orientação com as secretarias de Saúde, Assistência Social, Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e da Mulher.

A van do órgão de defesa do consumidor também estará presente nas praças Napoleão Moreira (Pernambucanas), Farroupilha e Palmares. Em breve serão divulgados horários dos atendimentos.

No dia 15, será realizado o II Seminário Nacional de Direito do Consumidor. O evento terá debates com a participação do deputado federal Rodrigo Martins, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Federal, e do procurador de Justiça, Ciro Expedito Scheraiber, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Paraná (MP-PR).

O Teatro Calil Haddad sediará o evento com início às 19 horas. As inscrições devem ser feitas no portal do Procon de Maringá, necessitando apenas a entrega, no dia do evento, de 1 quilo de alimento não perecível a ser doado ao Provopar para o repasse a entidades assistenciais.

A Semana do Consumidor ainda estará presente em escolas. Peças teatrais sobre educação financeira destacarão de forma lúdica a importância da poupança, consumo consciente entre outros temas que estimulem a boa administração de rendimentos. O setor de fiscalização também participará das atividades, com ações no comércio, orientando lojistas sobre a correta fixação de preços nas vitrines.