LAZER

Túnel de luz e caixas de presente funcionarão até domingo (28)

Túnel de luz e caixas de presente funcionarão até domingo (28)
O túnel de luz e as caixas de presentes que encantam desde o período natalino serão desativados neste domingo, 28. Inicialmente, as atrações seriam desmobilizadas dia 6 de janeiro, Dia de Reis, como manda a tradição. Por decisão do prefeito Ulisses Maia, em atenção a inúmeros pedidos, a decoração da Praça da Prefeitura e da Catedral foi mantida.

As atrações foram instaladas em dezembro como parte do projeto ′Maringá Encantada′, decoração que espalhou luzes e enfeites natalino pela cidade e distrito. O centro do projeto foi a Praça da Prefeitura, onde funcionaram o palco para apresentações artísticas e culturais e a Casinha do Papai Noel, com acesso gratuito a um ambiente amplo e climatizado.

Na Praça da Prefeitura ainda funciona uma das atrações mais festejadas do Natal: o túnel de luz, formado por 80 mil lâmpadas nas cores branco, vermelho e azul que proporcional uma sensação visual arroxeada. A atração, inspirada em experiências do Brasil e do exterior, se transformou numa referência para fotos, declarações de amor e até pedidos de casamento.

O presidente da Associação Cultural Lírius, Alsemo José Frugério, um dos idealizadores do projeto, previa que seria uma das atrações da decoração natalina, mas se surpreendeu com a repercussão obtida pelo túnel do luz nas redes sociais. A entidade, junto com o Instituto Cultural Ingá, foi parceira da prefeitura na organização do projeto ′Maringá Encantada′.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Francisco Favoto, afirma que os preparativos para a decoração natalina deste ano serão antecipados, de forma a organizar um projeto ainda mais espetacular. O diretor de Turismo, Amarildo Torres, destaca a importância da iniciativa no contexto econômico e prevê surpresas. O túnel de luz, claro, será mantido.