SERVIÇOS PÚBLICOS

Semusp intensifica roçadas após longo período chuvoso

Semusp intensifica roçadas após longo período chuvoso
A Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) intensificou roçadas, depois de longo período chuvoso que dificultou a execução do trabalho. Além de imóveis públicos, a secretaria também realiza o serviço de roçada em imóveis urbanos, quando não é feita a manutenção do serviço pelo proprietário, conforme a lei 850/2010 que regulamenta o serviço de roçada no município, prevendo multa pela má conservação do imóvel.

Em 2017, a fiscalização atendeu 7.295 reclamações de mato alto, entulho e lixo; 3.495 foram convertidas em multas. A programação de vistorias é realizada pela fiscalização, por meio das solicitações feitas à Ouvidoria do município (156) e pelo mapeamento dos índices de infestação dos mosquito da dengue.

Quando o proprietário é autuado, tem 15 dias para fazer a limpeza ou roçado do imóvel. Se o serviço não for realizado durante esse período, o dono é multado de acordo com a metragem do imóvel (valores em anexo). Se proprietário regularizar a situação e informar a fiscalização em até 30 dias, ele recebe 50% de desconto na multa, caso contrário a prefeitura executa o serviço, cobrando o infrator as taxas devidas, além do pagamento da multa.