Dia Nacional do Fusca será comemorado com encontro de carros antigos
Não são apenas fuscas que ocuparão espaço no Centro de Convivência Renato Celidônio (Praça da Prefeitura) neste domingo (21), a partir das 9 horas.

Apesar de definido como 3º Dia Nacional do Fusca, os organizadores do evento esperam carros antigos de todos os tipos.
O encontro é realizado pelos Amigos do Fusca e Derivados de Maringá, presidido pelo entusiasta de carros antigos Braz Cláudio Garcia de Jesus, que, a exemplo de outras edições do evento, espera veículos de todos os modelos - e ano de fabricação que os coloquem na categoria de ′antigos′.
Mas o encontro não excluiu modernidade e acaba por se transformar num ponto de encontro de apaixonados por carros - novos ou antigos. O fusca, claro, merece lugar do destaque na celebração por inspirar o evento. O modelo que deu as caras no mundo em 1935 na Alemanha foi deixando rastro na história como um veículo robusto, fácil de consertar e de despertar paixões. Repetiu o enredo no Brasil, onde chegou em 1951 como o primeiro modelo a ser fabricado no país. A produção seguiu até 1986, quando foi interrompida. Retomada em 1993, encerrou de vez em 1996.
Ano passado, na segunda edição, o evento reuniu cerca de 400 carros antigos. “Apesar da chuva no final da tarde, o tempo ajudou bastante. Tivemos um fluxo intenso de pessoas na parte da manhã. Superou nossas expectativas e foi maravilhoso. O pessoal se divertiu bastante”, comemorou o presidente do clube, Braz Claudio Garcia de Jesus, estimando que cerca de 2 mil pessoas visitaram a exposição. O evento tem apoio da Prefeitura de Maringá, por meio a Diretoria de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação. Expositores devem doar 2kg e alimentos ou R$ 10. Alimentos e valores serão doados ao Provopar.
Serviço:
Dia Nacional do Fusca
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
- Siga o Maringa.Com no Canal do Whatsapp