EVENTO

Dia Nacional do Fusca será comemorado com encontro de carros antigos

Não são apenas fuscas que ocuparão espaço no Centro de Convivência Renato Celidônio (Praça da Prefeitura) neste domingo (21), a partir das 9 horas.

Dia Nacional do Fusca será comemorado com encontro de carros antigos

Apesar de definido como 3º Dia Nacional do Fusca, os organizadores do evento esperam carros antigos de todos os tipos.

O encontro é realizado pelos Amigos do Fusca e Derivados de Maringá, presidido pelo entusiasta de carros antigos Braz Cláudio Garcia de Jesus, que, a exemplo de outras edições do evento, espera veículos de todos os modelos - e ano de fabricação que os coloquem na categoria de ′antigos′.

Mas o encontro não excluiu modernidade e acaba por se transformar num ponto de encontro de apaixonados por carros - novos ou antigos. O fusca, claro, merece lugar do destaque na celebração por inspirar o evento. O modelo que deu as caras no mundo em 1935 na Alemanha foi deixando rastro na história como um veículo robusto, fácil de consertar e de despertar paixões. Repetiu o enredo no Brasil, onde chegou em 1951 como o primeiro modelo a ser fabricado no país. A produção seguiu até 1986, quando foi interrompida. Retomada em 1993, encerrou de vez em 1996.

Ano passado, na segunda edição, o evento reuniu cerca de 400 carros antigos. “Apesar da chuva no final da tarde, o tempo ajudou bastante. Tivemos um fluxo intenso de pessoas na parte da manhã. Superou nossas expectativas e foi maravilhoso. O pessoal se divertiu bastante”, comemorou o presidente do clube, Braz Claudio Garcia de Jesus, estimando que cerca de 2 mil pessoas visitaram a exposição. O evento tem apoio da Prefeitura de Maringá, por meio a Diretoria de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação. Expositores devem doar 2kg e alimentos ou R$ 10. Alimentos e valores serão doados ao Provopar.

Serviço:
Dia Nacional do Fusca