IPTU

Fazenda prevê que 70 % dos contribuintes paguem à vista o IPTU

Fazenda prevê que 70 % dos contribuintes paguem à vista o IPTU
A previsão da Secretaria de Fazenda (Sefaz) é que de 70 a 75 % dos contribuintes realizem o pagamento à vista do IPTU 2018. Cerca de 30 % das guias do tributo foram entregues. Neste sábado, 6, os Correios realizarão força tarefa para entrega de guias que deverá ser concluída até dia 22.

Contribuintes que não receberem a guia até o dia 22 poderão retirá-las na Praça de Atendimento, que funciona no térreo do Paço Municipal, a partir de 23 de janeiro. A Sefaz recomenda que os contribuintes tragam guias anteriores para poderem emitir os carnês diretamente nos totens de atendimento.

O pagamento do IPTU em parcela única pode ser feito até 25 de janeiro com desconto de 12%. A quitação até 22 de fevereiro assegura desconto de 8%. O contribuinte também pode parcelar e pagar em 12 vezes. A primeira parcela deve ser paga até 25 de janeiro.

Cadastrados no portal Acesso Cidadão serão notificados sobre o IPTU via e-email, com link direcionando à página para impressão das guias. A partir do dia 2 de janeiro o acesso e impressão das guias também poderá ser feito pelo endereço www.maringa.pr.gov.br. Recursos do IPTU são aplicados na melhoria da infraestrutura urbana, como pavimentação, e ampliação e melhorias dos serviços nas áreas de saúde e educação.

Saiba mais

Praça de Atendimento funciona das 9 às 17 horas de segunda à sexta. Senhas são distribuídas até as 16h30.