FESTA LITERÁRIA

Instalada na Flim “Casa do Livro” espalha histórias pela cidade

Instalada na Flim “Casa do Livro” espalha histórias pela cidade
Na semana da Festa 4ª Festa Literária Internacional de Maringá (Flim) uma casinha foi fixada no evento para promover a troca de livros e disseminar a leitura. O projeto Casa do Livro da Secretaria de Cultura, sugere que as pessoas deixem livros na casinha, façam troca livros ou retiram para leitura e depois devolvam. Com o intuito de fomentar e celebrar a literatura, a Flim começou nesta quinta, 26, e prossegue até domingo, 29, com uma diversificada programação que se desenrola nas instalações montadas na Praça Renato Celidônio (Praça da Prefeitura).

Ao todo, 15 casinhas serão distribuídas em vários pontos da cidade. Foram doados 200 livros para dar início ao projeto e as casinhas foram pintadas por alunos voluntários do curso de Artes Visuais da UEM. “Nossa intenção é fomentar a leitura, aproveitando a Festa Literária de Maringá (Flim) para lançar o projeto em Maringá”, explica o gerente do Livro, Leitura e Literatura, da Semuc.

A ideia é aumentar o número de Casas do Livro na cidade para dar continuidade ao projeto, aumentando cada vez mais o número de leitores. As pessoas também podem sugerir locais para a instalação e melhorias do projeto pelo telefone 3218-6139.