LAZER

Horário de visitação do Parque do Ingá é estendido

Horário de visitação do Parque do Ingá é estendido
Com o início do horário de verão, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) estendeu o horário de visitação do Parque do Ingá para as 19 horas, e os visitantes terão mais uma hora para o lazer e a contemplação da reserva. Os portões principal e da Vila Operária são abertos às 8 horas de terça a domingo (segunda é fechado para manutenção). A lanchonete e os pedalinhos seguem os mesmos horários.

A Prefeitura realizará no dia 29 de outubro a comemoração dos 46 anos de fundação do Parque do Ingá com muita cultura, lazer e esporte. As atividades serão realizadas nas vias do entorno e no interior da reserva. Entre as atrações estão a feira de flores, exposição com artistas plásticos locais, inauguração da loja de souvenirs (próximo a lanchonete do parque), missa com dom Anuar Battisti, apresentação de taiko e exposição de bonsai no Jardim Japonês, exposição de carros antigos, além de apresentações da Orquestra Sinfônica da UEM e show da Banda Biss.

A festa de aniversário contará também com atividades para as crianças no entorno, exposição fotográfica que retratará a história do parque, espaço saúde, aula de zumba, atividades para a terceira idade, grafite, skate, hip hop, entre outras ações.

Com uma área superior a 470 mil metros quadrados, o Parque do Ingá que recebe o nome do fundador ex-prefeito Adriano Valente, foi inaugurado no dia 10 de outubro de 1971. Conhecido inicialmente como Bosque I, a reserva leva o nome do gênero Inga, abundante no local. O parque é aberto de terça a domingo, entre as 8 e 18 horas para visitação.