PROTEÇÃO

Causa animal é reconhecida com sanção de lei contra maus-tratos e valorização de ONG

Causa animal é reconhecida com sanção de lei contra maus-tratos e valorização de ONG
O prefeito Ulisses Maia sancionou a lei contra maus-tratos de animais e entregou o título de utilidade pública para Associação Protetora Dignidade Animal. Ambas as leis são de autoria do vereador Flávio Mantovani. A solenidade para os eventos contou com a participação de representantes de entidades que militam pela causa animal e também foi marcada pela posse do novo diretor de Bem-Estar Animal, Marco Antonio Lopes de Azevedo.

A diretoria conta com fiscais, veterinários, prédio próprio e três veículos à disposição. Leis como a da proibição das carroças e outros assuntos polêmicos são uma verdadeira quebra de paradigmas”, destacou, lembrando de outros projetos em que trabalha como a proibição do uso de animais em rituais religiosos e a farmácia popular de medicamentos veterinários.

O diretor de Bem-Estar Animal, Marco Antonio Lopes de Azevedo, agradeceu o prefeito pela confiança e lembrou que assim como a Dignidade Animal outras entidades devem ser reconhecidas. “Os protetores de animais são uma das razões da existência da Diretoria de Bem-Estar. O sucesso de nossas ações dependerá da interação entre o poder público e essas entidades. As atividades que iniciamos este ano, são realizadas há décadas pelos protetores”, disse, agradecendo também os vereadores que aprovaram a lei contra os maus-tratos e a gentileza e boa receptividade da equipe do Bem-Estar Animal.

A representante da Associação Protetora Dignidade Animal, Lausi Gracino, agradeceu o vereador Flávio Mantovani e lembrou dos benefícios que a associação poderá receber. “Poderemos participar do programa da Nota Paraná, dos bazares da Receita Federal, entre outros incentivos que nos ajudarão a continuar a lutar pelo bem dos animais”, afirmou. A associação com oito anos de existência cuida de mais de 380 cães.