ECONOMIA

Maringá sediou mais de 370 eventos no semestre, aponta Observatório do Turismo

Maringá sediou mais de 370 eventos no semestre, aponta Observatório do Turismo
No primeiro semestre, pelo menos 373 eventos foram realizados em Maringá. O levantamento é do Observatório do Turismo e Eventos e foi feito com base na agenda integrada do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.

De acordo com a pesquisa, dos eventos identificados e cadastrados na agenda do Convention, 157 são shows ou iniciativas culturais, 103 são esportivos e 102 congressos técnicos ou científicos. Além deles, 11 feiras também foram sediadas na cidade durante o período analisado.

Ainda segundo o levantamento do Observatório, o mês de maio foi o que mais movimentou a agenda, com 93 identificados, o equivalente a 24% do total. Junho, abril e março aparecem na sequência do ranking com 71, 68 e 61 eventos realizados, respectivamente. Fevereiro com 51 realizações e janeiro com apenas 29, foram os dois meses com menor movimentação de eventos no semestre.

O vice-presidente para assuntos de Desenvolvimento e Capacitação do Convention Bureau, Elias Gomes de Paula, afirma que os números mostram o potencial de Maringá como destino de eventos. “Nossa cidade já recebe muitos eventos e tem condições de receber muito mais. No entanto, o setor precisa estar capacitado e preparado para aproveitar as oportunidades”, comenta.