EXPOSIÇÃO

Exposição de miniaturas usa técnicas de plastimodelismo

Exposição de miniaturas usa técnicas de plastimodelismo
O Shopping Avenida Center realiza a exposição "Mundo em Miniatura" a partir do dia 12 até o dia 31 de agosto na Galeria de Arte com apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Diretoria de Turismo e Entretenimento. O plastimodelismo consiste na reprodução em escala, em material plástico, de diversos tipos de veículos. Na exposição, miniexemplares de carros, aviões, navios, veículos, helicópteros militares e civis.

O autor da exposição é o funcionário público federal, Luis Roberto Fukasawa. Ele monta miniaturas desde criança. Fukasawa acredita que a prática ajuda a desenvolver o gosto por história e pesquisa, além de estimular a capacidade de concentração e a coordenação motora. As técnicas utilizadas são basicamente de montagem utilizando cola e pintura, com aerógrafo.

O objetivo da exposição é a divulgação do hobby chamado plastimodelismo, que consiste na reprodução em escala, com todos os detalhes, de carros, aviões e outros veículos. “É uma atividade que, por ser estritamente manual, melhora a coordenação motora além de ser um meio de fazer com que os jovens e as crianças fiquem distantes, pelo menos por um tempo, do mundo virtual e estimula a pesquisa histórica”, afirma.