ESPORTE E LAZER

Jardim Paulista vai receber o 16º centro esportivo de Maringá

Jardim Paulista vai receber o 16º centro esportivo de Maringá
Centro Esportivo do Jardim Paulista III será inaugurado domingo (23) às 10 horas - Foto: Cary Bertazzoni
Previsto para ser inaugurado no próximo domingo, dia 23, o Centro de Iniciação ao Esporte do Jardim Paulista III será utilizado também como o 16º centro esportivo disponibilizado para a comunidade maringaense.

Além do ginásio, com moderna quadra poliesportiva oficial, de 40 metros por 20m de dimensão, iluminação com 33 refletores de 1.000 watts, o espaço tem uma plataforma de acessibilidade ao mezanino, onde foi instalada uma academia de ginástica com piso emborrachado.

Um campo de futebol construído com recursos próprios do município completa o espaço esportivo, dotado de alambrado e vestiários.

Construído pelo município por meio de convênio com o Ministério do Esporte, ao custo de R$ 3,9 milhões, o Centro de Iniciação ao Esporte receberá o nome do professor Veldocir Roque Amboni, que durante vários anos ensinou a prática de esportes e educação física aos alunos da rede municipal de educação.

Formação de talentos

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Valmir Fassina, o espaço esportivo era para ter sido inaugurado no dia 21 de maio deste ano, mas o evento teve de ser adiado em função da chuva. “A administração entende que o município carece de estruturas de boa qualidade para desenvolver o trabalho de iniciação de novos atletas. E agora, com os projetos de revitalização do Centro Social Urbano na Vila Morangueira e do Brinco da Vila, na Vila Operária, Maringá passa a ter o 16º centro de formação de talentos e de atendimento à comunidade”, diz.

A cerimônia de inauguração está programada para domingo, dia 23, às 10 horas, mas, antes, às 8 horas, terá início um torneio de futsal que reunirá 12 equipes das regiões dos conjuntos Guaiapó e Requião. A disputa do torneio será retomada em seguida para durar toda a tarde de domingo.

Ao mesmo tempo será desenvolvida uma série de atrações para a comunidade, com vários brinquedos infláveis, jogos de recreação, pintura facial, escultura em balão e distribuição de pipoca e algodão-doce para as crianças.
Diretoria de Comunicação PMM