EXPOSIÇÃO

"Afluências" mescla fotografia e escrita

"Afluências" mescla fotografia e escrita
Arte está exposta na galeira do Shopping Avenida Center
Luana Colosio, 21, é graduada em Artes Visuais e trabalha com fotografia digital e analógica. Na exposição “Afluências”, ela traz a técnica de colorização manual em fotografias, onde pinta à mão fotografias em preto e branco, técnica que tem sido seu objeto e foco de trabalho desde 2015. Pela afinidade com a curadoria de arte, Luana encabeçou a curadoria da exposição, com a colaboração de Ana, a artista das palavras que compôs também a exposição em conjunto. Ana Favorin, 21, é acadêmica do quinto ano de Letras da Universidade Estadual de Maringá. O cotidiano, o concreto e a forma cinzenta da rotina no ambiente urbano são temas para suas crônicas, contos e poemas. A exposição de arte estará exposta na galeria do Shopping Avenida Center até o dia 26 de junho.

A exposição “Afluências: conexões humanas em correntes texto-visuais”, de Ana e Lú, fala sobre a conexão através da arte; ligações humanas que transpõem o nível da comunicação verbal ou gestual. Mesclando fotografia e escrita, as meninas trazem um diálogo sobre a conexão existente na arte delas, onde o público repensa suas próprias interligações. As fitas azuis, que fazem a ligação visual das obras, foram pensadas no sentido de correntes que se chocam, entrelaçam-se e viram uma só trazendo, também, a ideia de fluidez, liquidez e efemeridade da vida humana. Nós passamos, mas a existência, materializada, ecoa em forma de arte.

Na exposição o público também pode interagir deixando uma contribuição em um impresso disponível para escrita ou desenho; qualquer tipo de partilha. Que reforça a ideia de conexão com o espectador, promovendo inter-conexões das quais podem fazer surgir mais obras de arte. Tudo isso vai poder ser acompanhado no evento oficial (no Facebook) “Exposição Afluências”. O recado das artistas é: “Conecte-se. Inspire-se”.