FISCALIZAÇÃO

Vistoria dos veículos do transporte escolar no município começou nesta sexta- feira (25)

Começou nesta sexta- feira (25) a vistoria dos veículos de transporte escolar que trabalham no município. As primeiras vans e peruas vistoriadas, cerca de 40, são as cadastradas em estabelecimentos de ensino que transportam seus próprios alunos.

Nessa etapa, nenhum dos veículos apresentados para a vistoria pelos agentes do setor de Transportes Especiais dirigido por José Maria Bernardelli, apresentou qualquer alteração que necessitasse de reparo ou reprovação: “Fiscalizamos 20 itens, entre eles direção, suspensão, lataria, cintos de segurança, assoalho, bancos, tapeçaria, pneus, sistema de escape, sinalização, faixas laterais, equipamento obrigatório de segurança, seguro, etc. Todos os veículos verificados estão aptos, até porque seus motoristas sabem do rigor da checagem onde qualquer problema resulta em proibição de usá-lo no trabalho”.

Na segunda-feira (28) e terça-feira (29), também das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30 o trabalho de vistoria prosseguirá na sede da Setrans no antigo aeroporto. Será a vez das vans de transportadores autônomos que somadas às das escolas totalizam uma frota de 94 veículos.

Cada van ou perua aprovada na vistoria recebe um selo fornecido pela Setrans, sem o qual não pode realizar o transporte escolar no município. Só não usam o selo os transportadores que trazem alunos de outros municípios. Pais cujos filhos utilizam transporte escolar fretado devem estar atentos às condições dos veículos e principalmente se possuem o selo de vistoria fornecido pela Prefeitura de Maringá.