EXPOINGÁ

1º Shopping de Touros acontece durante a Expoingá 2006

A Expoingá 2006 vai investir nos negócios do setor agropecuário e terá um total de 17 leilões.

Na comercialização de touros, destaque para a 1ª edição do Shopping de Touros, que acontece de 10 a 14 de maio nas Mangueiras Cobertas do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

A expectativa dos organizadores é comercializar 100% dos animais disponíveis no shopping. Serão colocados à venda 40 reprodutores Nelore e Nelore Mocho de criadores dos Estados do Paraná e São Paulo.

Todos os animais presentes no 1º Shopping de Touros possuem exames andrológicos e todos os atestados sanitários, prontos para a próxima estação de monta.

Este tipo de comércio, em forma de shopping, onde os animais recebem preços fixos e ficam expostos aos compradores, surgiu nos Estados Unidos e já é sucesso em inúmeras feiras agropecuárias no mundo todo.

No 1º Shopping de Touros da Expoingá 2006, os machos terão preços atraentes e condições especiais de pagamento: à vista em 3 parcelas ou em 6 vezes com 1 entrada + 5 pagamentos).

RAÇA NELORE Entre as raças indianas, a raça Nelore predomina atualmente no cenário pecuário brasileiro.

As características da raça como produtora de carne vêm apresentando bons índices de desempenho econômico no setor agropecuário.

“A raça compõe 80% do rebanho nacional.

O Nelore têm características de rusticidade e por isso se adaptou muito bem às condições tropicais encontradas no Brasil, valorizando-se cada vez mais”, explica Jucival Pereira de Sá, coordenador de Pecuária da Sociedade Rural de Maringá (SRM) A genética das raças Nelore e Nelore Mocho é muito valorizada pelos criadores: algumas fêmeas já foram vendidas por mais de R$ 1 milhão.

Em Maringá, as fêmeas Nelore de alto valor poderão fazer FIV ou T.E.

Elas chegam a fornecer, numa única coleta, uma média de 10 embriões.

SERVIÇO: 1º Shopping de Touros Data: 10 a 14 de maio, durante a Expoingá 2006 Horário: 8 às 18 horas Local: Mangueiras Cobertas – Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro Mais informações: Núcleo do Nelore – (44) 3228 9632