MEIO AMBIENTE

Maringá ganha 30 agentes mirins de proteção ao meio ambiente

Maringá ganha 30 agentes mirins de proteção ao meio ambiente
Projeto está em funcionamento há quase 10 anos
Nesta quinta-feira (25), às 19h30, será realizada a solenidade de formatura da 7ª turma do Projeto Força Verde Mirim. O evento será no Lar Escola da Criança de Maringá com 30 alunos de escola pública, de 10 a 14 anos, que concluíram as aulas ambientais e de civismo. Haverá ainda a presença de autoridades militares e civis, e convidados.

O projeto, em funcionamento há quase 10 anos, é realizado pelo 3ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar Ambiental/Força Verde (3ª Cia/BPAmb-FV), Lar Escola da Criança e Procuradoria do Trabalho. O objetivo é capacitar agentes ambientais mirins para estimular a multiplicação de conceitos sociais e ambientais.

"Com esse trabalho estamos contribuindo para a formação de uma sociedade mais consciente e bem informada. Dessa forma também plantamos nossa semente na expectativa de colher melhores condições para as gerações futuras", afirma Luciano José Buski, comandante da 3ª Cia/BPAmb-FV.

As capacitações foram conduzidas pelo tutor e cabo Rywerson Borges Monteiro, durante o contraturno escolar. Os agentes mirins receberam ensinamentos sobre prevenção da fauna e flora, cuidados com a mata ciliar, combate à dengue, orientações de trânsito, como evitar desperdício de água, entre outros.