MEIO AMBIENTE

Prefeitura alerta sobre atropelamentos de animais silvestres

Prefeitura alerta sobre atropelamentos de animais silvestres
Casos de atropelamentos: não manter contato imediato com o animal
A Diretoria de Bem-Estar Animal da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) alerta sobre risco de atropelamento de animais silvestres nas proximidades de parques e áreas verdes. Semana passada, a Polícia Ambiental, a partir de denúncias, recolheu dois animais atropelados: um cachorro do mato e um macaco. As espécies foram levadas para atendimento veterinário e permanecem em observação.

De acordo com a diretora do Bem-Estar Animal, Mariana Granjeia, em casos de atropelamentos é importante a comunidade não manter contato imediato com os animais, evitando risco da proliferação de doenças. “O correto é fazer a denúncia aos órgãos ambientais competentes, como a Polícia Ambiental”, destaca. Pensando nestes riscos, a diretoria ainda alerta sobre o não incentivo a alimentação dos animais.

Desde janeiro a Diretoria de Bem-Estar Animal já atendeu sete animais silvestres e 29 animais domésticos (de rua), ambos com algum tipo de ferimento. Os animais recebem atendimento veterinário e depois são encaminhados ao devido habitat, conforme análise do Instituto Ambiental do Paraná (IAP). (D.V)

Saiba mais

O contato do serviço de atendimento da Polícia Ambiental é o 3901-1936. A Diretoria de Bem-Estar Animal fica na Secretaria do Meio Ambiente (Sema), no 3º piso do Paço Municipal, localizado na avenida XV de novembro, 701. O telefone é o 3221-1441.