SOLIDARIEDADE

22ª Festa da Canção começa nesta quinta-feira (20)

A tradicional Festa da Canção e Feira de Artesanato começa nesta quinta, 20, e segue até 1º de maio no Centro de Convivência Deputado Renato Celidônio (praça da Prefeitura).

22ª Festa da Canção começa nesta quinta-feira (20)
Visitantes poderão acompanhar apresentações culturais

A abertura oficial do evento será às 21 horas. Durante a semana, as barracas começam o atendimento às 18 horas e seguem até as 23 horas. Aos finais de semana e feriados os pratos serão servidos no almoço e no jantar, a partir das 11 horas.

A festa tem grande importância para a manutenção dos projetos das 15 entidades assistenciais participantes, que atuam diretamente no atendimento a crianças, adolescentes, idosos, famílias em situação de vulnerabilidade social e pessoas com deficiência física. A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) terá barraca especial com exposição das atividades realizadas em unidades assistenciais da cidade, além de orientações para a população. Os visitantes também poderão acompanhar apresentações culturais.

A Festa da Canção e Feira de Artesanato foi instituída pela Lei Municipal nº. 3301/92 para que as entidades assistenciais busquem alternativas de recursos financeiros para manutenção das atividades. Além de barracas gastronômicas, o evento conta com a participação dos artesões de Maringá e com apresentações de grupos musicais e culturais do município.

Serviço:
Festa da Canção e Feira do Artesanato