SOLIDARIEDADE

Maringá recebe 22ª Festa da Canção e Feira de Artesanato

Maringá recebe 22ª Festa da Canção e Feira de Artesanato
Evento ocorrerá entre os dias 20 de abril e 1º de maio
Com variedades gastronômicas e exposição de flores, a tradicional Festa da Canção e Feira de Artesanato ocorrerá entre os dias 20 de abril e 1º de maio, no Centro de Convivência Deputado Renato Celidônio, ao lado da Prefeitura. O evento tem grande importância para a manutenção dos projetos das 15 entidades assistenciais participantes, que atuam diretamente no atendimento a crianças, adolescentes, idosos, famílias em situação de vulnerabilidade social e pessoas com deficiência física.

Durante a semana, as barracas começam o atendimento às 18 horas e seguem até as 23h. Finais de semana e feriados os pratos serão servidos no almoço e no jantar, a partir das 11 horas. Com novidade para este ano, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) terá barraca especial com exposição das atividades realizadas em unidades assistenciais da cidade, além de orientações para a população. Os visitantes também poderão acompanhar apresentações culturais.

“A festa é um momento de confraternização e também de ajuda para nossas entidades, que realizam um trabalho muito importante na cidade. Outra intenção é promover o voluntariado. A sociedade precisa conhecer essa questão do voluntariado. Por isso, convidamos todas as famílias para colaborarem e prestigiarem o evento”, destacou o secretário da Sasc, Ederlei Alkamim.

As entidades participantes são: Associação de Apoio ao Fissurado Lábio Palatal de Maringá (AFIM), Associação de Mães Especiais Sol da Manhã, Casa de Emaús, Associação Beneficiente Nossa Senhora de Sião, Casa Assistencial Bezerra Menezes, Casa de Nazaré, Abrigo Deus Cristo e Caridade, Asilo São Vicente de Paulo, Pastoral da Criança, Aliança de Misericórdia, Casa do Oleiro, Sistema de Apoio a saúde São Rafael, Recanto Espirita Somos Todos Irmãos, Casa de Apoio Irmão Pedro Friedhofen e Provopar.

Saiba Mais - A Festa da Canção e Feira de Artesanato foi instituída pela Lei Municipal nº. 3301/92 para que as entidades assistenciais busquem alternativas de recursos financeiros para manutenção das atividades. Além de barracas gastronômicas, o evento conta com a participação dos artesãos de Maringá e com apresentações de grupos musicais e culturais do município.