O Maringá Futebol Clube entrou em campo e venceu o Apucarana Sports por 2 a 0 em jogo válido pela quarta rodada da segunda divisão do Campeonato Paranaense. A partida ocorreu nesta quarta-feira (29) no Estádio Regional Willie Davids e contou com a presença de quase 1500 torcedores. Os gols foram marcados na primeira etapa por Maikinho, aos 36 minutos e por Lélo aos 40 minutos.Com a vitória, o Maringá FC continua sem tomar gol na competição e chega aos 10 pontos, assumindo a segunda colocação na classificação, atrás apenas do Operário que possui 12 pontos ganhos. O técnico maringaense, Fernando Marchiori, que não sabe o que é perder no comando do tricolor, pois desde sua primeira passagem, em 2015, acumula 21 jogos de invencibilidade, diz que o foco na competição é buscar a liderança. “Foi uma vitória muito importante para nós, continuamos na cola do Operário e queremos buscar a liderança. Sabemos da dificuldade que estamos enfrentando e que ainda vamos enfrentar nessa competição. O importante nessa primeira fase é conseguir uma boa classificação, mas principalmente dar ritmo de jogo aos atletas e conseguir recuperar os jogadores que se lesionaram, para aí sim, entrar bem na segunda fase do campeonato”, analisou.O Maringá FC volta a jogar no próximo domingo, 02, em Campo Largo no Estádio Atílio Gionedis, diante do Andraus Brasil às 15h30. A equipe viaja no sábado às 13h00 rumo à região metropolitana de Curitiba.
O JogoEm um primeiro tempo arrasador, o Maringá Futebol Clube não deixou a jovem equipe de Apucarana jogar. Assim como na partida anterior, o tricolor foi pra cima e quase abriu o placar aos 3 minutos de jogo com Maikinho, mas a bola parou na boa defesa do goleiro Eduardo.A pressão continuou, mas não se concluiu em gols. Em jogadas rápidas pelos flancos do campo com Marco Aurélio, Maikinho e Paulo Morais, o Maringá buscava furar a defesa adversária tanto com bolas trabalhadas no chão, quanto por cruzamentos, mas o gol foi sair apenas aos 36 minutos de jogo. Em um belo lançamento de Prego, Maikinho driblou o marcador e finalizou por cima do goleiro abrindo o placar do jogo. Não demorou muito para sair o segundo gol. Após bom cruzamento de Danilo Mohamed pela direita, Lélo, de peixinho fez o segundo.Com 2 a 0 no placar o Maringá diminuiu a intensidade no segundo tempo. O Apucarana chegou com perigo em duas oportunidades, mas o goleiro Dheimison mostrou segurança e garantiu a vitória do tricolor. No final do jogo os atacantes Marco Aurélio e Lélo, ainda perderam duas boas chances de aumentar o placar, mas acabaram finalizando para fora.
Ficha técnicaMaringá Futebol Clube: Dheimison, Danilo Mohamed, Anderson Santos, Egon, Prego, William Leandro, Léo Maringá (Diogo), Paulo Morais, Marco Aurélio (Leitão), Maikinho e Lélo (Italo).Técnico: Fernando MarchioriGols: Maikinho – 36´ 1º tempo / Lélo – 40´ 1º TempoCartões: A – Maikinho, Léo Maringá, Anderson Santos e PregoApucarana Sports: Eduardo, Seba, Daniel, Luis Felipe, João Felipe, Bidu, Daniel, Marcelo (Maciel), Rogerinho, Claudio (Juninho) e DiegoTécnico: MarcãoArbitragem: Danilo Simão L. Oliveira FariaAssistentes: Jhonathan Edson Krupinki e Lucas Prates ChiarelloPúblico e renda: 1412 pagantes – 1457 total – R$ 17.400,00