SAÚDE

Equipes volantes percorrem bares e restaurantes

Equipes volantes percorrem bares e restaurantes
No fim de semana, equipes volantes estarão em locais estratégicos
Nesta sexta-feira (24), das 19h30 as 23h30, equipes volantes de vacinação contra dengue atuarão em locais estratégicos de Maringá. Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde percorrem bares, restaurantes, sorveterias, lanchonetes, entre outros estabelecimentos comerciais localizados nas avenidas Tiradentes, São Paulo, Rio Branco, Humaitá e Curitiba.

Mais ações ocorrem neste final de semana para ampliar o número de vacinados, com oferta de equipes volantes em locais estratégicos, onde haja potencial concentração do público alvo (jovens de 15 a 27 anos) como o centro comercial da cidade, supermercados, shoppings, igrejas, parques e eventos.

No sábado, 25, a programação pela manhã inclui vacinação das 8 as 13 horas o Terminal Urbano, das 9 as 13 horas o Centro Comunitário do Jardim Alvorada (evento Procon) e, a partir das 10 horas, na avenida Brasil, esquina com a avenida São Paulo. Ainda amanhã, das 12 as 21 horas, os shoppings com postos de vacina serão o Avenida Center, Maringá Park e Cidade. Das 14 as 22 horas a equipe volante estará na Igreja Bola de Neve.

No domingo, das 9 as 13 horas, o posto volante estará no Parque do Ingá. Nos shoppings Avenida Center e Maringá Park, as equipes permanecem, respectivamente, das 14 as 21 horas e das 14 as 20 horas. Na lanchonete McDonald′s da Avenida Tiradentes o atendimento será das 13 as 21 horas. Durante toda a próxima semana, até o dia 31 de março quando encerra a campanha, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) continuam oferecendo vacinação de maneira permanente.

Saiba Mais - Com a incorporação da vacina será possível diminuir a circulação do vírus da dengue e proteger indiretamente também as pessoas que não foram imunizadas. Porém, a vacinação não substitui os cuidados necessários para o controle do mosquito Aedes aegypti. Todos devem continuar eliminando recipientes que acumulam água para evitar a infestação pelo mosquito transmissor de várias doenças.