LAZER

Parque do Ingá ficará aberto até as 20 horas

Parque do Ingá ficará aberto até as 20 horas
Objetivo é oferecer à comunidade mais tempo para o lazer
A partir desta terça (7), o Parque do Ingá começou a ficar aberto até as 20 horas. O objetivo de estender o horário de fechamento do portão, que era às 17 horas, é oferecer à comunidade mais tempo para o lazer durante o horário de verão. A reserva abre às 9 horas, de terça à domingo.

O prefeito Ulisses Maia estuda a possibilidade de continuar com a medida depois do fim do horário de verão e lembrou que a ideia foi adotada para o lazer das famílias no espaço público. “O parque é para todas as idades. Pais e filhos podem desfrutar da reserva e ter esse contato com a natureza”, disse o prefeito, lembrando que uma das prioridades da administração é estimular a visitação dos parques no município.

Com uma área superior a 470 mil metros quadrados, o Parque do Ingá foi inaugurado em 1971, na gestão do prefeito Adriano Valente. Conhecido inicialmente como Bosque I, a reserva leva o nome do gênero Inga, abundante no local. Por ser grande gerador de oxigênio, e estar interligado através de um curso de água junto com Bosque II, é considerado um dos dois “pulmões verdes” do município.