EXPOSIÇÃO

Exposição resgata história do futebol de Maringá

Exposição resgata história do futebol de Maringá
Exposição passará por órgãos públicos, escolas e empresas
Um pouco da história dos 70 anos do futebol de Maringá ficará aberto ao público no hall da Câmara Municipal durante todo este mês de fevereiro. O acervo, que inclui camisas dos times profissionais e amadores, fotografias, jornais antigos, flâmulas, poesias e textos informativos, faz parte da Exposição Itinerante Futebol Memória, organizada pelo jornalista Antônio Roberto de Paula, diretor do Museu Esportivo de Maringá.

Iniciada em novembro do ano passado, neste semestre a Exposição passará por órgãos públicos, escolas e empresas.

Segundo o seu organizador, a intenção é resgatar "a rica e vitoriosa história do futebol maringaense". E não só o de campo, explica De Paula, mas também o de salão, "sempre muito forte e representativo desde o início, nos anos 1960".

As peças são do acervo do Museu Esportivo ou foram doadas ou emprestadas por esportistas maringaenses e ex-jogadores. Uma tela pintada por Tadeu dos Santos tendo o futebol como tema, e a escultura "O Guerreiro da Bola", do artista plástico Nivaldo Tonon, também são atrações da exposição.

O organizador lembra que a exposição está aberta para receber mais peças, fotografias e outros registros sobre o futebol local, o que tornaria o acervo ainda mais completo.

Serviço:

http://www.maringa.com/eventos/6610/EXPOSICAO+Maringa+Futebol+Memoria