HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

Bazar de roupas tem renda revertida em prol do HU

Bazar de roupas tem renda revertida em prol do HU
Bazar está funcionando no prédio da Oncohematologia

O Bazar Chic é ser solidário continua nesta quinta-feira, das 9 às 16 horas, com a venda de peças doadas pelas indústrias confeccionistas de Maringá e região e pelo Shopping Atacadista Vest Sul. Toda a renda arrecadada será revertida para o melhor atendimento aos pacientes do HU. O Bazar está funcionando no prédio da Oncohematologia, que fica ao lado do Hemocentro Regional de Maringá.

A abertura oficial foi nesta terça-feira (29) à noite, com a presença de mais de oitenta convidados que prestigiaram a solenidade de lançamento da campanha. O projeto foi criado há quatro anos pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Maringá (Sindvest) que, na edição de 2016, direcionou a renda em prol do HU.

Júlio Damasceno, vice-reitor da UEM, ao fundo, e Mauro Baesso, reitor da Universidade

Idealizadora da campanha, Rosângela Laviso Corrêa, gerente executiva do Sindvest, afirma que é uma grande satisfação encontrar tantas pessoas engajadas e acreditando que é possível fazer algo para tornar a vida do outro um pouco melhor. “O ‘Chic’ seria apenas uma ideia se não houvesse a colaboração de todos os envolvidos e das empresas que, generosamente, fizeram suas doações. Para o Bazar, recebemos 842 peças,doadas pelas lojas do Vest Sul e por grandes marcas do polo de moda de Maringá”, afirmou.

Maurício Chaves Jr., superintendente do HUAté agora já foram arrecadados R$ 17 mil e a expectativa é que a campanha renda R$ 30 mil, segundo os organizadores. Os recursos, de acordo com o superintendente do Hospital, Maurício Chaves Júnior, será utilizado em melhorias no Pronto-Socorro do HU, que hoje passa por reformas.

O reitor Mauro Baesso afirmou que a UEM e o HU se sentem honrados com essa ação de solidariedade, iniciada com a participação de vários setores da sociedade civil. “Agradecemos por acreditarem que somos merecedores desse esforço de muitos em prol do bem-comum”, afirmou.

Envolvida diretamente na organização do Bazar, Silvia Tintori, diretora do setor de Oncohematologia, garante que todo o empenho está valendo a pena. E disse esperar que a ação tenha continuidade nos outros anos.

Outras informações pelo telefone (44) 3026-3379.

Serviço:

Bazar Chic é ser solidário

Horário: 9 às 16 horas (ou até terminar o estoque)

Local: Oncohematologia do HUM - Av. Mandacaru, 1.600 – Parque das Laranjeiras.