CULTURA

Exposição Duplicidade fica disponível para visitação até início de janeiro

Exposição Duplicidade fica disponível para visitação até início de janeiro
Exposição artística Duplicidade está montada no Teatro Calil Haddad

A Secretaria de Cultura, por meio do Convite às Artes Visuais, promove até o dia 5 de janeiro a exposição artística Duplicidade, montada no Museu de História e Arte Hélenton Borba Cortes, localizado no próprio Teatro Calil Haddad. O autor da exposição, Tadeu dos Santos explica que a proposta é criar um acolhimento e percepção entre camadas sobrepostas no campo real e virtual.

“O trabalho pede um percurso. Um trajeto que permite perceber as fronteiras: podemos estar no lugar onde a obra se encontra, mas também há possibilidade de deslocamento para locais diferentes. A instalação Duplicidade manifesta reflexões sobre as relações entre arte e cidade, desenvolvidas por meio do desenho”, explica Santos.

A interatividade com a exposição se dá através do celular. Com a câmera do aparelho o visitante utiliza o código QR Code para que a interatividade aconteça, mudando em perspectiva dois territórios imbricados. “Experimentamos dimensões que criam um diálogo entre arte, filosofia, tecnologia e também a duplicidade entre real e virtual”.

Museu

Com entrada gratuita, o horário de visitação é de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 18 horas. Sábado e domingo a Sala de Exposições abre das 14 às 18 horas. O espaço fica localizado no Teatro Calil Haddad, na avenida Luís Teixeira Mendes, número 2500.