TERCEIRA IDADE

Abertas as inscrições para a III Corrida da Terceira Idade de Maringá

Abertas as inscrições para a III Corrida da Terceira Idade de Maringá
As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas na SESP

Estão abertas as inscrições para a III Corrida da Terceira Idade de Maringá, promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer (SESP), por meio da gerência das ATIs, em parceria com a Caixa Econômica Federal. A prova será realizada no domingo (20), com largada às 8 horas, no entorno do Parque do Ingá, sendo o percurso de 3 mil metros, totalizando uma volta inteira ao redor do Parque. As inscrições são gratuitas e têm o limite de 500 vagas, que deverão ser feitas na SESP ou no portal do esporte, no site da Prefeitura.

Todos os inscritos receberão medalhas de participação, já a premiação com troféus ocorrerá apenas para os participantes com mais de 60 anos. Os kits serão entregues no dia da prova a partir das 7 horas, com encerramento às 7h40, em frente ao portão principal do Parque do Ingá, localizado na avenida São Paulo.

Com o objetivo de proporcionar a prática da modalidade corrida de rua, a III Corrida da Terceira Idade também incentiva o desempenho de exercícios físicos regulares para pessoas com idade superior a 50 anos. “Esse é mais um evento de socialização que a SESP promove aos frequentadores das ATIs, com a proposta de estimular práticas saudáveis na rotina dos idosos”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, Rony Bergamasco.

Para o gerente das ATI′s, José Luiz Menegaldi, o evento ajuda a reforçar o convite do programa Corra na ATI. "É um prazer prestar homenagem ao público idoso da cidade, por meio desta corrida, pois tanto ela como o projeto do Corra na ATI impulsionam a prática esportiva, utilizando locais ao ar livre de Maringá", disse.

Além da III Corrida da Terceira Idade de Maringá, a SESP promove cafés da manhã, Campeonato de Boliche e outros eventos que movimentam e integram os frequentadores das 60 ATIs.

Programa Corra na ATI

O projeto Corra na ATI, desenvolvido SESP, tem quatro anos de existência e trabalha atualmente com um grupo de aproximadamente 40 pessoas. A atividade tem por objetivo auxiliar os moradores que querem praticar corrida de maneira correta. Os participantes recebem instruções, aprendem técnicas de corrida, táticas específicas, dicas e sugestões a respeito de nutrição para a prática da modalidade com acompanhamento profissional, utilizando a estrutura das Academias de Terceira Idade (ATI) para complementar os treinos. O programa também aprimora técnicas da modalidade para a participação dos integrantes em provas rústicas e maratonas regionais e nacionais.