TURISMO

Natal Maringá está entre as atrações turísticas dos Corredores das Águas

O projeto, que visa estimular o turismo na região noroeste, foi produzido através de uma avaliação de empresários do ramo que visitaram as cidades que compõem a região.

Natal Maringá está entre as atrações turísticas dos Corredores das Águas
Projeto é desenvolvido pelo Paraná Turismo


O Natal Maringá é destaque na programação turística do projeto Corredores das Águas, desenvolvido pelo Paraná Turismo, Viva Paraná, Rede de Turismo Regional, com apoio da Gerência Municipal de Turismo. Na lista de atrativos para visitar na região noroeste "Cultura, Lazer e Encantos do Natal", o Natal Maringá é citado como opção para os turistas que querem entrar no espírito natalino, destacando a Vila do Papai Noel e as ruas iluminadas de Maringá.

Para a gerente de turismo, Ivana Murad, a inclusão na programação dos Corredores das Águas demonstra a importância do Natal Maringá para a cidade e visitantes. “Todos os anos o Provopar e servidores da Prefeitura se dedicam para que os maringaenses e visitantes sintam o clima natalino nas ruas, através da decoração e atrações artísticas. Esse reconhecimento demonstra que o nosso trabalho tem dado certo”.

A abertura oficial do Natal Maringá será no dia 26 de novembro com a chegada do Papai Noel, desfilando pela avenida Getúlio Vargas. Além disso, a comunidade poderá conferir apresentações artísticas que se estenderão durante o mês de dezembro em vários pontos da cidade.

Segundo a Secretária de Cultura, Olga Agulhon, o Natal Maringá oferecerá mais de 200 apresentações gratuitas para a comunidade. A tradicional Maria Fumaça que faz o passeio pelas principais vias da cidade também é uma das atrações do Natal, saindo da Vila do Papai Noel. No Centro de Convivência Deputado Renato Celidônio a população poderá conferir a Vila dos Presépios, formada pelos presépios vencedores do tradicional concurso desenvolvido pela Secretaria de Cultura.