HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

Semana da Criança do HU começa nesta segunda (10)

A programação da Semana da Criança do Hospital Universitário de Maringá começa nesta segunda-feira (10), às 14h30. Na abertura haverá contação de histórias, com o Grupo de Estudos em Educação Infantil, e apresentações musicais, com o grupo Música e Saúde, da Escola de Música da UEM.

As atividades seguem até o dia 15, quando encerra o evento.

Com o tema Aventuras no Sítio do Pica Pau Amarelo, a Semana terá o envolvimento de vários setores do HU e também dos participantes dos projetos que atuam com no Hospital Universitário.

“Além de aliviar o estresse das crianças e jovens causado pela hospitalização, as atividades desenvolvidas na Semana da Criança proporcionam vivências humanizadoras aos acadêmicos envolvidos com o evento,”, diz a professora Aparecida Meire Calegari-Falco, docente do Departamento de Teoria e Prática da Educação e coordenadora do evento.

Segundo Meire Calegari, que também é responsável pelo Projeto da Pedagogia Hospitalar, toda a programação foi pensada dentro da obra de Monteiro Lobato, incluindo jogos lúdicos, pintura, música, contação de histórias e apresentações dos Médicos da Graça. Alunos dos cursos de Artes Visuais, Artes Cênicas, Pedagogia, Educação Física e Medicina irão participar das atividades.

A Semana da Criança do HU também está sob coordenação da Assessoria de Ensino, Pesquisa e Extensão do HU. O assessor é o Dr. Sérgio Seiji Yamada.