JUSTIÇA

71 profissionais da saúde são contratados para atuarem nos Centros de Socioeducação do Paraná

Os Centros de Socioeducação (Cense) terão mais 71 profissionais para atuação na área da saúde. Nesta quinta-feira (1º de setembro), os candidatos classificados para as vagas PSS (Processo Seletivo Simplificado) comparecerão à Secretaria de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos. A contratação envolve as seguintes categorias profissionais: técnico de enfermagem, psicólogo, médico, enfermeiro, odontólogo e terapeuta ocupacional para os Centros de Socioeducação de Curitiba e Região Metropolitana, Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Laranjeiras do Sul, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Santo Antônio da Platina, Toledo e Umuarama.

COMPROMISSO – O secretário da Justiça, Artagão Júnior, afirma que a contratação destes profissionais é mais uma demonstração de compromisso do Governo do Estado em investir na ressocialização dos menores em conflito com a lei. “Um investimento na contratação de profissionais de saúde completará as equipes das unidades distribuídas pelo Estado que hoje atendem mais de 1200 meninos e meninas que estão em processo de recuperação. Sem dúvida, uma ação importante, que trará mais qualidade nas equipes dos Censes e melhor resolutividade”, disse o secretário.

“As contratações são essenciais para a manutenção do trabalho com os adolescentes, visando o melhor atendimento das unidades e atendimento às legislações vigentes” disse o diretor do departamento socioeducativo da Seju, Pedro Ribeiro Giamberardino.

Os candidatos aprovados iniciarão os trabalhos a partir de segunda-feira (5) e passarão a compor as equipes de saúde das unidades, em atendimento a uma recomendação do Ministério da Saúde regulamentada através de portaria que estabelece as ações de saúde nas unidades socioeducativas, criando os Planos Operativos Estaduais (POE).