CURSO

Programa Bom Negócio Paraná começa nesta segunda-feira (29)

O curso do Programa Bom Negócio tem início nesta segunda-feira (29) das 19h30 às 22 horas na Incubadora Tecnológica de Maringá, na avenida Centenário, 116. As modalidades são presencial e a distância (EAD), pelas Universidades Estaduais. As aulas serão ministradas de segunda a quarta-feira durante cinco semanas.

O curso é composto pelos módulos de Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Gestão Estratégica. No EAD, além dos específicos, há ainda a oferta do módulo especial de Introdução ao Ambiente Virtual, que oferece ao aluno informações para trabalhar numa plataforma de Ensino a Distância.

O programa

O programa, instituído em 2012, tem como principal objetivo o desenvolvimento socioeconômico do cidadão, capacitação na área de empreendedorismo e gestão e, também, fácil acesso às linhas de crédito do Fomento Paraná. Em Maringá, são mais de 11 mil Microempreendedores Individuais (MEIs) cadastrados no sistema do empreendedor, e a intenção é atingir mais de 3 mil MEIs com essa proposta.

As linhas de crédito, que são ofertadas ao microempresário que participam da capacitação, variam de 0,58% a 1,1% ao mês e serão ofertadas pelo Banco do Empreendedor da Agência de Fomento. Quanto mais capacitado o empreendedor, mais barato será o juro. Os recursos podem ser aplicados em capital de giro e na realização de obras, reformas, compra de móveis, instalações, montagens e aquisição de máquinas e equipamentos.