LEI SECA

Fiscalização é intensificada para cumprir lei seca no período do vestibular da UEM

Fiscalização é intensificada para cumprir lei seca no período do vestibular da UEM
Operação acontece de sexta (15) a terça-feira (19)

Polícia Militar, agentes de Trânsito, Guarda Municipal e Diretoria de Fiscalização da Secretaria da Fazenda farão uma força-tarefa no entorno da Universidade Estadual de Maringá (UEM) com início nesta sexta-feira (15), a partir das 20 horas. O objetivo é fazer valer a Lei Municipal 8.510/2009, que proíbe o comércio e o consumo de bebidas alcoólicas no período de realização do vestibular.

O trabalho prossegue no final de semana, na segunda-feira e termina às 24 horas de terça-feira (19), com apoio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e da Associação de Moradores do Jardim Universitário.

Desde que a lei entrou em vigor, em 2009, a Prefeitura vem participando das operações, que ajudam a dar mais segurança aos vestibulandos e tranquilidade aos moradores da Zona 7.

O diretor de Fiscalização, Marco Antônio de Azevedo, explica que a multa prevista para estabelecimentos comerciais é de R$ 5 mil, e para ambulantes, R$ 500, além da apreensão da mercadoria. “A lei proíbe a venda e consumo de bebidas no quadrilátero da Avenida Colombo, Rua Vitória, Avenida Morangueira e Rua Quintino Bocaiúva. Faremos as autuações para quem descumprir a legislação nesse perímetro", explicou.