A equipe Copel Telecom Maringá Vôlei iniciou o período de treinos para a Superliga Masculina de Vôlei 2016/2017. Com seis remanescentes da Superliga anterior e sete reforços, o time maringaense está de cara nova e de olho na quarta temporada na Superliga masculina.O primeiro encontro ocorreu pela manhã, no ginásio Chico Netto, entre comissão técnica e atletas. Segundo a assessoria de imprensa da equipe, o que chamou a atenção no primeiro contato para o treinador Sidnei Nutti, foi a motivação dos jogadores. "Estou bastante otimista em relação ao time, senti os atletas extremamente motivados. Vamos traçar uma meta fixa, se algum time vacilar nós pegamos a posição deles, seja ela oitava, quinta, quarta, não importa a posição, mas vamos chegar onde podemos chegar", destacou. Para o presidente e também levantador do Copel Telecom Maringá, Ricardinho, o primeiro dia de trabalho foi bastante positivo. "Temos um grupo muito motivado e sei que a primeira impressão que fica é importante para o que vai ocorrer durante a temporada. Senti o grupo muito ciente da atual situação do voleibol e da importância em vestir a camisa do Maringá", pontuou. Os jogadores iniciaram os treinamentos com fortalecimento muscular na academia e à tarde treinaram na quadra de areia. “No início é natural alguns jogadores sentirem deficiências técnicas, pois estavam de férias, então o trabalho técnico fica um pouco perdido. A evolução será no decorrer dos treinamentos e na próxima semana, quando iniciarmos os trabalhos em quadra", avaliou Nutti.
O ponteiro Sérgio Félix, que estava atuando no voleibol japonês, foi o último reforço anunciado pelo Copel Telecom Maringá. O único atleta contratado que ainda não se apresentou é o ponteiro Thiago Aranha, que está disputando os jogos regionais de São Paulo, pela cidade de Cubatão. A previsão da diretoria é que o elenco seja fechado com 15 atletas, faltando ainda a contratação de mais um jogador.
Elenco Uma das novidades da equipe é o técnico Sidnei Nutti, que jogou com Ricardinho no Cocamar, no início da década de 1990. Será a primeira vez que Nutti comandará uma equipe profissional, e contará com o auxílio de Otávio Machado. Além deles, formam a comissão técnica o preparador físico Sérgio Maçam, o fisioterapeuta Luan Bento, o ajudante do auxiliar técnico João Alexandre Kiko e os supervisores Junior Panza e Alexandre Sloboda. Em quadra, o elenco conta com os opostos, Leonardo Alvez e Marcílio Silva, os levantadores, Ricardinho, Pedro Téles e Élder, os centrais, Michael Silva, Mudo, e Ualas Martins, os líberos, Felipe Lourenço e Guilherme Gentil, e os ponteiros, Matheus Seco, Renato Hermely, Sergio Felix e Thiago Aranha. Segundo a diretoria, a apresentação oficial do Copel Telecom será feita nos próximos dias.