MOBILIDADE URBANA

Obras avançam e exigem interdição provisória de praça e trecho da avenida Morangueira

Obras avançam e exigem interdição provisória de praça e trecho da avenida Morangueira
Interdição terá início nesta quarta-feira (6)

As obras de mobilidade urbana que estão sendo executadas nas avenidas Morangueira e Kakogawa avançam em ritmo acelerado e para que prossigam atendendo ao prazo de execução, vão exigir que seja feita uma interdição provisória na Praça Ouro Preto e na quadra seguinte da Morangueira, entre a praça e a Rua Florianópolis.

A interdição terá início nesta quarta-feira (6), a partir das 9 horas, e deve prosseguir por um período de 10 dias, para isso a Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans) vai manter agentes no local orientando o trânsito, além de reforçar a sinalização vertical e horizontal para informar motoristas e pedestres.

O secretário de Obras Públicas, Roberto Petrucci, estará na Praça Ouro Preto às 9 horas para atender a imprensa e informar a população. Segundo ele, as empreiteiras responsáveis pela obra abriram várias frentes de trabalho para garantir a execução da drenagem, de toda a substituição da base asfáltica e a instalação do novo asfalto.

“Estamos trabalhando com três frentes de trabalho, sendo uma na Kakogawa e na Praça Ouro Preto, uma na Morangueira e outra na rua João Luiz Dias. As interdições parciais vão interferir o mínimo possível na rotina das pessoas. Mas é uma obra extremamente necessária para solucionar os problemas de alagamento na região e implementar os corredores de ônibus, estimulando o uso do transporte coletivo”, afirmou.

A medida colocada em prática dá seqüência aos trabalhos para estreitamento do canteiro central, que representa um dos vários procedimentos para adequar a via às obras de mobilidade urbana que estão sendo executadas nas regiões das avenidas Morangueira e Kakogawa. As obras serão executadas por etapa, ou seja, só serão iniciadas em cada quadra depois que os trechos anteriores estiverem concluídos.

Com o tráfego reduzido, três ruas paralelas à avenida Morangueira terão o sentido alterado e o estacionamento proibido. A rua Leonor de Held passará de mão dupla para ser provisoriamente mão única e terá os estacionamentos interrompidos, no trecho compreendido entre as ruas Mascarenhas e Mato Grosso, no sentido Sul/Norte. A rua Antônio Carlos de Held passará de mão dupla para ser provisoriamente mão única e terá os estacionamentos interrompidos, no trecho compreendido entre as ruas Pará e Araxá no sentido Norte/Sul. Também ficará proibido estacionar na Rua Pará e em uma das faixas de estacionamento da rua Alexandre Men, para facilitar o fluxo de veículos.

Motoristas que tiverem como destino final os municípios de Astorga/Presidente Prudente deverão evitar a avenida Morangueira, desviando pelas ruas Mascarenhas de Moraes e Caxambu até chegar na avenida Pedro Taques.

Quem precisa se deslocar no sentido bairro/Centro também poderá utilizar como alternativa a rua João Luiz Dias, que está passando por obras nas calçadas, mas mantém esse sentido liberado para o trânsito de veículos.

Por conta das interdições, 18 linhas do transporte coletivo terão o itinerário alterado e alguns pontos de ônibus também serão deslocados para ruas adjacentes.