CIDADE

Maringá recebe comitiva argentina

O prefeito de Maringá, Silvio Barros, recebe no final da tarde de terça-feira, dia 14, uma comitiva de empresários argentinos que virá à Maringá em missão comercial.

O grupo vem da cidade de Rosário, para onde o prefeito Silvio Barros viajou no final de setembro do ano passado, junto com lideranças empresariais da cidade e a convite do prefeito Miguel Lifschitz, em busca de investidores.

Em Rosário - com todas as despesas pagas pela prefeitura da cidade argentina - o prefeito Silvio Barros fez palestra destacando a potencialidade sócio-econômica de Maringá para empresários que demonstraram interesse em investir na Cidade Canção.

Com 945 mil habitantes e localizada ao sul da província de Santa Fé, no extremo sul do continente americano, a cidade de Rosário fica a 300 quilômetros de Buenos Aires e é considerada estratégica em relação ao desenvolvimento do Mercosul.

Da mesma forma, Maringá é vista pelos empresários argentinos.

A chegada da comitiva de Rosário está prevista para as 15h25 no Aeroporto Municipal Silvio Name Jr.

Antes do encontro com o prefeito Silvio Barros, o grupo de empresários argentinos fará um city tour por diversos pontos turísticos de Maringá.

MARINGÁ ATRAENTE

A vinda da comitiva argentina à Maringá representa a terceira recepção feita pelo prefeito Silvio Barros a grupos de autoridades e empresários brasileiros e internacionais em menos de uma semana.

Na segunda-feira, dia 13, o prefeito recebeu em gabinete uma comitiva formada por empresários da cidade de São Bento do Sul, no Estado de Santa Catarina.

A comitiva veio em busca de informações sobre o sistema de parceria e a visão empresarial que envolvem a Prefeitura, Instituto para o Desenvolvimento Regional (IDR) e o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem).

Na tarde de sexta-feira da semana passada o prefeito recepcionou a primeira visita oficial do cônsul geral do Japão no Paraná, Hirotsugu Haguiuda.

O tema principal do encontro foi o estreitamento de relações entre Maringá e Kakogawa como cidades co-irmãs por meio do convênio Paraná-Hyogo e a elaboração do projeto arquitetônico e paisagístico do Parque do Japão, a ser construído em Maringá com apoio técnico e financeiro do governo japonês.

A obra está prevista para ser inaugurada no dia 22 de junho de 2008 durante as comemorações do centenário da imigração japonesa no Brasil.

Pmm