ESPORTE

Equipe maringense confirma participação na próxima Superliga Masculina de Vôlei

Equipe maringense confirma participação na próxima Superliga Masculina de Vôlei
Patrocínio da Copel Telecom foi renovado por mais uma temporada
O Copel Telecom Maringá Vôlei, anunciou sua participação na próxima Superliga Nacional Masculina de Vôlei por meio de uma parceria com a Voleisul/Paquetá de Novo Hamburgo – RS.

As duas equipes vêm negociando a parceria há algumas semanas e agora se concretizou. No acordo, o Copel Telecom Maringá Vôlei irá disputar o estadual do Rio Grande do Sul para a equipe gaúcha como preparação para Superliga Nacional 2016/2017.

Segundo o presidente e atleta do Maringá Vôlei, Ricardo Bermudez Garcia,o Ricardinho, a parceria foi uma boa oportunidade para as duas equipes unirem forças e disputarem a Superliga A. “Estamos muito felizes com essa parceria com a Voleisul, enxergamos atrás da montanha a oportunidade de nos unirmos nesse momento e fazer acontecer o voleibol dessas duas cidades. Todos nós já somos vitoriosos com essa parceria. O vôlei de Maringá permanecerá firme na elite do voleibol brasileiro”, explicou.

A participação do Maringá Vôlei na Superliga 2016/2017 ainda não estava confirmada devido ao rebaixamento da equipe na temporada anterior, quando terminou a fase inicial na décima primeira colocação e não conseguiu o acesso na seletiva. Visando a sequência do projeto, a diretoria da equipe que teve a melhor média de público das últimas três temporadas, trabalhou muito para manter o time maringaense na primeira divisão da liga nacional.“

O meu foco sempre foi a cidade de Maringá, já tive propostas de outras cidades, mas minha prioridade sempre foi aqui. O torcedor de Maringá merece que o projeto continue e se Deus quiser nas próximas temporadas não teremos tantas dificuldades. Meu sonho ainda é colocar essa equipe em uma semifinal ou uma final de Superliga. Fico imaginando como a cidade ficaria em uma decisão como essa. Com certeza vou continuar lutando para que isso um dia aconteça”, disse Ricardinho.

A outra confirmação destacada pelo camisa 17 do Maringá Vôlei é o nome da equipe, já que o patrocínio da Copel Telecom foi renovado por mais uma temporada. “Tenho que agradecer à diretoria do Voleisul que acreditou nesse projeto unificado, ao nosso principal patrocinador, Copel Telecom, que estará conosco nessa temporada, ao governo do estado do Paraná em nome do governador Beto Richa, que sempre apoiou nosso projeto, e à nossa torcida que estava ansiosa por essa primeira conquista. Agora é olhar para frente, montar um novo time e continuar a história do voleibol paranaense” destacou Ricardinho.

Com a vaga garantida, a diretoria do Copel Telecom Maringá Vôlei inicia o planejamento de contratações para a próxima temporada. A princípio, o time terá a mesma verba da temporada passada, no entanto, ainda negocia com algumas empresas para conseguir aumentar o nível da equipe na Superliga e atingir o primeiro objetivo, que é buscar a classificação para os play-offs da competição.

Para Ricardinho, a disputa do Gaúcho antes do início da Superliga, será fundamental na preparação da equipe. “Não podemos ter um outro rebaixamento na próxima temporada e a disputa do estadual do Rio Grande do Sul será muito importante para entrarmos na superliga em alto nível. Nas temporadas anteriores não tínhamos uma preparação intensa antes da competição, então quando começava sentíamos demais o nível” explicou.