Espetáculo “Palhaços” é atração no Convite ao Teatro nesta sexta-feira (20)
O projeto Convite ao Teatro, apresenta nesta sexta-feira (20), “Palhaços”, do Circuito Cultural Sesi, às 20h30, no Teatro Barracão.

Essa tragicomédia utiliza a relação artista versus admirador para questionar as representações sociais. A entrada é gratuita e os convites devem ser retirados 30 minutos antes do início da apresentação na bilheteria do teatro. A classificação é de 14 anos.
Em um clima circense, com o palhaço e o espectador como personagens, o espetáculo “Palhaços” chega a quatro cidades da região noroeste do Paraná por meio do Circuito Cultural Sesi. No enredo, ao assistir apresentação do circo, Benvindo, o fã, vendedor de uma loja de calçados, aspirante a gerente e, como fã incondicional do artista palhaço Careta - esperançoso por um inocente bate-papo - vai cumprimentá-lo no camarim após o espetáculo. Não sabia, porém, que a proximidade da realização de um sonho colocaria também à prova as suas mais puras aspirações.
“O espectador invade o camarim e vai parabenizar o artista. No entanto, nesse encontro os dois se revelam. É um espetáculo questionador sobre ser artista e as representações sociais que as pessoas fazem na sua vida”, explica a diretora Mariana Zanette, que montou a peça pela primeira vez 16 anos atrás, quando ainda estava na faculdade. “O texto é o mesmo, do cientista social paulista Timochenco Wehbi, mas com o passar do tempo e com minhas experiências foi recriado artisticamente”.
Por meio da postura do palhaço Careta, que trava um diálogo contestador com o seu interlocutor, a peça mostra a realidade vivida pelos artistas atualmente, questiona o papel da arte e o que a sociedade contemporânea espera da classe. Careta, o palhaço, tira sua “máscara” e revela o ser humano por trás do artista. Com todas as suas dores, questionamentos, decepções e anseios.
“Os dois se revelam. Um enquanto artista e outro enquanto trabalhador e amante da arte, mas que também é dirigido e colocado como palhaço da sociedade”, diz Mariana. Em cena ainda estão dois artistas circenses e dois músicos, que tocam ao vivo e dialogam com o texto, conferindo mais elementos do universo do circo. O cenário é adaptável a diferentes tamanhos de espaços, podendo ser itinerante, assim como o circo.
Serviço:
http://www.maringa.com/eventos/6227/CONVITE+AO+TEATRO+
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
- Siga o Maringa.Com no Canal do Whatsapp