ESPORTE

Maringá sedia 4ª Taça Brasil de Softbol Feminino Infantil Interclubes

A 4ª Taça Brasil de Softbol Feminino Infantil Interclubes, que nesta edição conta com a participação de 11 equipes dos estados do Paraná e São Paulo, está sendo disputada no campo da equipe da Cidade, na Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema).

A Taça será disputada no sábado,17 das 10 às 15 horas, e no domingo (18) das 8 às 13 horas, com atletas de 13 a 14 anos.

Para o diretor de Softbol da Acema, Gilberto Hideo Firachi, agradece a confiança depositada na entidade "agradeço aos dirigentes da Confederação Brasileira pela confiança depositada em nossa diretoria na realização deste evento, fazendo mais uma vez de Maringá a capital nacional do softbol".

As equipes que fazem parte da 4ª Taça Brasil de Softbol Feminino Infantil Interclubes são: Dragons (SP), Guaraulhos (SP), Coopercotia (SP), Atibaia (SP), Nikkey Santo Amaro (PR), Maringá (PR), Nikkey Curitiba (PR), Central Grória (PR), Nippon Blue Jays (SP), Marília (SP) e Universo (SP).

O evento é uma realização da Acema e tem como supervisão a Federação Paranaense de Beisebol e Softbol, contando ainda, com a participação da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol e apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria dos Esportes e Lazer.

O softbol, é uma versão soft, leve do beisebol.

A origem do esporte vem desde o ano de 1887, nos Estados Unidos.

Mais praticado entre as mulheres, que são as únicas a participar da disputa nos Jogos Pan-americanos, o softbol tem as mesmas regras básicas do beisebol.

As principais diferenças estão nas dimensões da bola (maior) e do campo (menor), e no tempo de jogo (que cai de nove para sete entradas ou innings).

Além disso, o arremesso no softbol tem de ser feito de baixo para cima. Mas, assim como no beisebol, o objetivo é marcar o maior número possível de pontos para vencer o jogo.

Os jogos serão disputados na Acema, que fica localizada na Avenida Kakogawa, 50, ou com o diretor de Softbol da Acema, Gilberto Hideo Firachi, pelo fone: 3263-5433.

Pmm