CULTURA

“Emoções” apresenta através de ritmos, diversos sentimentos

O projeto Convite à Dança, apresenta nesta quarta-feira (18), às 20h30, no Teatro Reviver, o espetáculo “Emoções”, da Academia de Dança Daísa Poltronieri. A entrada é gratuita e os convites devem ser retirados com 30 minutos de antecedência na bilheteria do teatro.

Com cinco integrantes, o espetáculo remete a vários tipos de emoções através da percussão sonora de batidas dos pés no sapateado americano, além de ter influência também do hip hop e dança contemporânea. “Os sentimentos entram em narrativas sonoras, como a Disputa, a Sensualidade, a Solidão, a Euforia e assim se constrói, através de ritmos, emoções”, especifica a diretora-geral Daísa Poltronieri.

As três bailarinas do elenco, Anelisa Gregoleti, Marina B. Poltronieri e Isadora Prado têm formação em dança clássica e em sapateado americano. Um dos dançarinos, Vinícius Riuziquim, é bailarino profissional de hip hop, e Santiago Querol é sapateador profissional. A pesquisa musical e coreografias são do próprio elenco, com a coordenação artística de Daísa Poltronieri.

Convite

Desde 2006 a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, realiza o projeto Convite à Dança. A proposta leva aos maringaenses em todas as quartas-feiras, no Teatro Reviver, apresentações de companhias maringaenses e de diversas cidades do Paraná e também do Brasil. Os espetáculos dos mais variados gêneros são oferecidos gratuitamente com o objetivo principal de formar público e promover a arte no município.