CULTURA

Coletivo 3 Marias apresenta show de samba rock no palco do Luzamor

Coletivo 3 Marias apresenta show de samba rock no palco do Luzamor
Apresentação será nesta quinta-feira (5), às 20h30

A Secretaria de Cultura, por meio do projeto Convite à Música, promove nesta quinta-feira (5) a apresentação do Coletivo 3 Marias, de Paranavaí. O grupo vai fazer o show “Samba, Rock e Outras Delícias” no palco do auditório Luzamor, a partir das 20h30. A entrada é gratuita e os ingressos deverão ser retirados na bilheteria do local com pelo menos 30 minutos de antecedência.

Inspirados principalmente pelo tropicalismo, a apresentação vai homenagear grandes nomes do movimento. “Nosso repertório conta com releituras dessas grandes referências, além de apresentarmos ao público também o nosso som autoral”, pontua o baterista Ygor Requena. O público que comparecer ao Luzamor poderá conferir interpretações de músicas da Gal Costa, Elis Regina, Secos e Molhados, Mutantes, Novos Baianos, Oswaldo Montenegro, Jorge Ben Jor, Elza Soares, e as mais recentes Maria Rita e Vanessa da Mata.

O Coletivo 3 Marias é formado por Thamiris Parra (vocal), Nubia Rafaela (vocal), Bruno Alecio (guitarra), Ernandes Ferreira (teclado), Gustavo Narduci (contrabaixo), Gustavo Figueiredo (flauta, bandolim) e Ygor Requena (bateria). Esta é a segunda vez que o grupo se apresenta no projeto Convite à Música, motivo de empolgação para todos os músicos. “Nosso feedback da primeira apresentação foi extremamente positivo. Foi muito lindo, porque tivemos a casa cheia e voltamos a tocar em Maringá depois dessa apresentação por causa da experiência do Convite à Música”, revela Requena.

Álbum

Criado no início de 2015, o Coletivo 3 Marias surgiu já com a intenção de enveredar para a produção autoral. “Vimos que todos do grupo tinham um gosto musical bem semelhante, e por isso passamos a realizar shows com releituras desses artistas que nos inspiram. Agora estamos no processo de gravação do primeiro álbum de estúdio seguindo essa mesma linha, buscando em nossas referências algo voltado para o rock tropicália e mesclando um pouco de samba”, comenta.

Serão 12 faixas no CD que deverá ser lançado no primeiro semestre de 2017. “Tem músicas interessantes, com cítara, que é um instrumento indiano. Samba com guitarra, rock com bandolim. Misturamos essa brasilidade que temos e buscamos sair da frequência de música comercial que domina o mercado hoje”, ressalta o baterista. Até para já deixar um “gostinho de quero mais” no público, algumas dessas canções serão apresentadas no palco do Luzamor nesta quinta-feira.