SANEAMENTO

Obras no sistema de distribuição de água afetam abastecimento em Maringá

Obras no sistema de distribuição de água afetam abastecimento em Maringá
Orientação é evitar desperdícios e usar somente em casos essenciais
A Sanepar informa que para implantar novas válvulas de medição de vazão na rede de distribuição, fazer interligações de redes e de conjuntos motobombas, será necessário interromper o fornecimento de água em 2, 3, 4, e 5 de maio, em vários bairros de Maringá. Trata-se de obras necessárias para reforçar o abastecimento na cidade.

Na segunda-feira (2), as interligações de redes acontecem na Avenida Mandacaru e interem no fornecimento de água, das 8h às 16h, nos bairros Parque das Laranjeiras, Brasil, Paris I, II, III, IV e V, Santa Helena, Monte Rei, Império do Sol, Rebouças e Residencial Ícaro.

Serviços de manutenção elétrica programados pela Copel também devem interromper, das 8h às 15h30, o abastecimento de água nos bairros San Remo, Rio Branco, Guaporé, Iguaçu, Verônica, Alzira, Recanto dos Magnatas, Gabriela, Cidade Monções, Bela Vista e Higienópolis. A normalização do sistema em todos os bairros deve ocorrer, de forma gradativa, no período da noite.

As interrupções continuam na terça-feira (3), das 8h às 24h, e devem afetar os bairros Parque Bandeirantes I, II e III, Ivemar, Kosmos, Aurora, Chácara Estilo, São Miguel, Montreal, Olímpico, Everest, Jardim dos Pássaros, Hortência I e II, Sanenge, Santa Cruz, Continental, Residencial Andrea, Thaís, Cidade Industrial, Ouro Cola, Nilza, Distrito Industrial, Parque dos Cerealistas, Parque Industrial Sul, Aeroporto, Parque Industrial Mario Bulhões da Fonseca, Cidade Hannover, Itaipu I e II, Jardim Industrial, Loteamento Residencial BIM, Condomínio Residencial Vinhedo, Condomínio Horto Florestal, Condomínio Habitacional Itamarati, Zonas 4, 5 e 6, Condomínio Habitacional Planalto e Central Parque. Nestas regiões a normalização total do sistema deve acontecer, de forma gradativa, até o início da manhã de quarta-feira (4).

Na quarta-feira (4), as interligações de redes serão feitas, das 8h às 16h, na Avenida Joaquim Moleirinho e imediações, afetando o abastecimento nos bairros Cidade Monções, Higienópolis, Bela Vista, Betty e condomínios Portal de Sevilha e Portal de Segóvia. A normalização do sistema deve ocorrer, de forma gradativa, no período da noite.

Na quinta-feira (5), a instalação de medidor de vazão vai interromper o fornecimento na Avenida São Paulo, entre as avenidas Brasil e JK. O fornecimento de água também será afetado em parte da Zona 1 e nas Zonas 2, 3, 13 e 50. A normalização do sistema deve ocorrer, de forma gradativa, no período da noite.

Só ficarão sem água neste período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomenda a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios e utilizar a água apenas para atividades essenciais, como higiene e alimentação

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.