ESPORTE

Maringá FC inicia o trabalho para a Série D do Campeonato Brasileiro

Maringá FC inicia o trabalho para a Série D do Campeonato Brasileiro
Patrocinador, atleta e diretoria do Maringá FC

A nova diretoria do Maringá FC anunciou o planejamento da equipe para a Série D. Participaram o novo gestor do Maringá, Adir Leme, o presidente de honra, Zebrão e o técnico Rogério Perrô. Além da cúpula tricolor, o presidente da Renault do Brasil, Fabrice Cambolive, também esteve presente para anunciar de forma oficial o patrocínio da empresa para o Maringá F.C durante a Série D do Brasileiro.

A Zebra já tem data marcada para a estreia na competição, embora ainda não tenha sido divulgada a tabela de jogos, o início deve acontecer no dia 12 de junho. Para isso, a nova diretoria corre para conseguir antecipar e realizar uma boa preparação antes do início do campeonato. A data de reapresentação dos atletas está marcada para a próxima segunda-feira, 02, no CT Vale da Zebra. “Se tudo der certo essa semana, começamos os treinamentos na próxima segunda. Já estamos com praticamente 80% do time montado e queremos uma equipe forte e preparada para disputar a Série D. Eu já participei dessa competição em duas ocasiões pelo Barueri e chegamos até a série B do Brasileiro, então temos uma boa experiência nessa competição, agora o importante é focar no trabalho”, disse o diretor Adir Leme.

Todos os atletas já contratados pelo Maringá serão anunciados oficialmente até a próxima sexta-feira, 29, no entanto, o meia Andrezinho que estava na equipe durante o estadual já foi confirmado pela diretoria. Além dele, o volante Paulo Henrique que estava no Rio Branco, o atacante Luiz Gustavo que veio do Joinvile e o também volante Lucas Tottene, já foram confirmados como novos reforços da Zebra. A expectativa é que outros atletas que estão encerrando suas participações nos estaduais cheguem para reforçar a equipe até o início da competição.

Para o presidente de honra, Zebrão, o time precisa do apoio das empresas maringaenses para ter um projeto estável e em longo prazo. “Hoje estamos realizando essa coletiva em nosso primeiro parceiro para a Série D, agradeço à Renault do Brasil pela confiança no trabalho e no Maringá Futebol Clube, agradeço também à Serilon, do nosso parceiro e agora também diretor, Cassio Tottene e estamos de portas abertas para outras empresas nos ajudarem a fazer um futebol forte em Maringá. Tenho certeza que brigaremos pelo acesso à série C e ano que vêm conquistaremos a segunda divisão do estado para voltar ainda mais forte para a elite do futebol paranaense”, explicou Zebrão.

O time terá 43 dias de preparação antes do início da competição, no entanto, por ser um período que os atletas já estão em atividades, a preparação física será apenas aprimorada, diferente do início do ano quando os atletas chegam de um logo período sem atuar.